Mais...
    InícioJogosRemake de Resident Evil 4 já está disponível

    Remake de Resident Evil 4 já está disponível

    Um dos candidatos a jogo do ano

    A Capcom anunciou que o aguardado remake de Resident Evil 4 já está disponível para as consolas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e para o PC (Steam).

    Esta visão moderna de um dos jogos mais influentes da história preserva a essência do seu título original enquanto entrega uma jogabilidade modernizada, uma história reimaginada e gráficos extremamente realistas alimentados pelo poderoso motor de jogo RE Engine. De salientar que no Brasil a aterrorizante aventura de Leon conta com legendas e dobragem desse território.

    Uma Deluxe Edition do jogo também está disponível. Esta inclui conteúdos adicionais in-game tais como fatos, armas, mapas de tesouro e muito mais. O modo “The Mercenaries” também estará de regresso como um DLC gratuito a partir do dia 7 de abril de 2023. O modo VR também está previsto como DLC gratuito. Contudo, não foram adiantadas datas.

    O remake de Resident Evil 4 narra a história de Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente de Raccoon City. Uma determinação inigualável e resistência sem limites fizeram com que fosse recrutado como um agente ao serviço do Presidente dos Estados Unidos da América. Após árduos anos de treino junto do exército norte-americano, Leon é destacado para resgatar Ashley Graham, a filha do Presidente dos EUA. A sua busca leva-o até uma aldeia isolada em Espanha. Rapidamente descobre que a missão que tem em mãos vai muito além do esperado e novamente promete evocar sombras de um pesadelo que aparentemente devia ter terminado.

    Isto porque Leon e Ashley terão de sobreviver ao culto de Los Iluminados, uma ceita macabra conduzida pelo misterioso Saddler. Esta transformou os simpáticos habitantes de uma vila espanhola em ferozes monstros sedentos de sangue. Como se não fosse bastante, a cada passo a dupla enfrenta ameaças cada vez mais crescentes, que incluem cultistas ensandecidos e membros de uma força de exército de elite que foram infetados pelo parasita Las Plagas. Felizmente, um enigmático vendedor oferecerá armamento em troca de pesetas e na conclusão de perigosas missões.

    Além de adicionar nuances às personagens e relacionamentos do jogo original, a equipa de desenvolvimento também introduziu tecnologias modernas e gráficos de última geração para produzir um jogo que foi idealizado mas não foi possível criar em 2004, devido às limitações técnicas da altura. A inteligência artificial dos inimigos também sofreu diversas melhorias. Os Ganados agora possuem novas estratégias para atacar, perseguir e flanquear Leon e Ashley. Para conquistar estes seres ferozes, o arsenal de armas e habilidades de combate corpo-a-corpo de Leon agora também conta com elementos de furtividade, a habilidade de bloquear os ataques inimigos, e golpes de finalização com a sua faca.

    As mudanças na jogabilidade também trazem um peso significativo nas decisões dos jogadores. Além de ser possível comprar, vender e melhorar as suas armas, Leon poderá customizar sua mala. Ao contrário do jogo original onde este objeto apenas servia expandir o seu inventário, neste remake poderá receber pequenos bónus in-game em forma de adereços que podem aumentar o poder de cura ou a sua resistência a venenos.

    Primeiras impressões do Remake de Resident Evil 4

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares