Resident Evil 3 vai ser lançado em abril de 2020

Hoje, na transmissão State of Play do PlayStation, a Capcom celebrou o 20º aniversário do clássico survival horror Resident Evil 3: Nemesis revelando com um trailer a reimaginação completa de Resident Evil 3. Após o premiado Resident Evil 2, esta tão requisitada sequência da franquia que já vendeu mais de 94 milhões de unidades mais uma vez utiliza a RE Engine proprietária da Capcom para fechar o arco da história de Raccoon City. A ambientação aterrorizante do jogo original e conteúdo novo ganham vida com o novo Engine, utilizada anteriormente para criar os aclamados Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 com gráficos em alta definição e mecânicas modernas de jogabilidade.

Resident Evil 3 apresenta Jill Valentine – uma das mais icônicas heroínas dos jogos – em sua fuga de uma Raccoon City em ruínas enquanto é perseguida pela implacável bioarma Nemesis.

Resident Evil 3  passa-se durante o pesadelo do surto do T-vírus, um agente biológico desenvolvido pela companhia farmacêutica Umbrella Corporation. O jogo marca a estreia do Nemesis, uma bioarma humanoide projetada com grande inteligência e brutalidade, cuja perseguição implacável da agente dos S.T.A.R.S. Jill Valentine o tornou um ícone da série Resident Evil. Armado com um arsenal de equipamentos poderosos e coberto com um sobretudo para ocultar suas partes mutiladas, Nemesis destroça, pulveriza ou destrói quaisquer obstáculos entre ele e seu objetivo.

Ainda foi confirmado que Resident Evil Resistance, o jogo exclusivamente multijogador, fará parte de Resident Evil 3 como a sua componente multijogador.

Resident Evil 3 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, incluindo o Xbox One X, e Steam no dia 3 de abril de 2020 com legendas em português brasileiro.