Riot Games apresenta VALORANT Champions Tour 2021

A Riot Games anunciou VALORANT Champions Tour 2021, a nova competição oficial do seu mais recente shooter, VALORANT. A Tour trás consigo competições na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África e Austrália. O vencedor final será conhecido no fim do próximo ano.

“O Champions Tour é o nosso próximo passo com vista a desenvolver o VALORANT como esport global, digno da paixão dos nossos fãs,” disse Whalen Rozelle, Diretor Sénior de Esports na Riot Games. “O nosso foco será demonstrar e enaltecer os criativos e talentosos jogadores que estão a moldar este jogo, por todo o mundo. Os fãs e os jogadores pediram competições de alto nível e o VALORANT Champions Tour será resposta a isso mesmo.”

O VALORANT Champions Tour será composto por três níveis de competição: Challengers, Masters e Champions. As equipas começarão as suas jornadas ao jogar nos eventos Challengers regionais, antes de avançarem para os eventos Masters internacionais. Nos três eventos Masters que ocorrerão em 2021, as melhores equipas acumularão pontos que contarão para a sua qualificação para o evento Champions. A fase final contará com as dezasseis melhores equipas no mundo e premiará apenas uma equipa como campeã do VALORANT Champions Tour.

A Red Bull e a Secretlab Ambas têm apoiado os esports operados pela Riot Games e terão, também, um papel fundamental no crescimento do VALORANT. Mais parceiros do VALORANT Champions Tour serão anunciados no decorrer do próximo ano.

A fase final do evento acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, com transmissão em PT-PT nos canais da Inygon.