Mais...
    InícioJogosRyo Sakazaki e Robert Garcia juntam-se a King para formar a Team...

    Ryo Sakazaki e Robert Garcia juntam-se a King para formar a Team Art of Fighting em The King of Fighters XV

    O tigre e o Dragão regressam aos ringues da competição

    A SNK Corporation lançou o seu habitual trailer semanal onde revela qual será a próxima personagem a ingressar no elenco de The King of Fighters XV. Desta vez e contrariamente à semana passada, a empresa voltou a surpreender, não apresentando apenas uma, mas sim duas personagens jogáveis.

    Ryo Sakazaki, o invencível Dragão, e Robert Garcia, o tigre furioso, são as próximas personagens a participar no torneio. A dupla que domina a arte do combate, é uma habitual concorrente no torneio. Ao passo que Ryo, usa a sua incrível força e um estilo mais tradicional do Kyokugenryu Karate, Robert, o seu eterno rival e amigo, complementa a sua massa muscular e força, apostando numa variante do Kyokugenryu Karate intitulada Gen’ei Kyaku, onde a velocidade e uma chuva de pontapés são os elementos principais. Embora nunca tenham ganho uma competição nas anteriores edições, estamos na presença de uma dupla temível, que se inscreve no mesmo apenas para testar a sua força contra os seus adversários. Mais uma vez King, junta-se à dupla, deixando a pobre Yuri Sakazaki, fora da “Team Art of Fighting”. É bem provável que a irmã de Ryo una esforços com Mai Shiranui, e forme a equipa dos amores não correspondidos, quem sabe se a última adição não seja com Sie Kensou.

    Ryo Sakazaki, e Robert Garcia, são personagens oriundas do jogo Art of Fighting. Enquanto Ryo é o filho de Takuma Sakazaki, e herdeiro do estilo de luta Kyokugenryu Karate, Robert Garcia é o filho de Alberto Garcia, um milionário italiano, que desenvolveu uma grande amizade com Takuma Sakazaki. Embora Ryo, seja um grande praticante de artes marciais, inicialmente não mostrou grande aptidão para a arte de combate por ser demasiado tímido e benevolente, ao contrário de Robert, que por ter uma vida demasiado fácil, frequentemente fugia de casa para assistir aos treinos de Ryo e Takuma, e ficar deslumbrado com os mesmos. Certo dia o jovem Robert, pede encarecidamente a Takuma que o treine, e admirado com o olhar ardente do rapaz, decide aceitar. Rapidamente as duas crianças, tornaram-se grandes amigos e os melhores rivais. Contudo, após o trágico acidente de viação de Ronnet Sakazaki, a mãe de Ryo, faz com que Takuma abandone o dojo para cuidar de Yuri, a irmã de Ryo, a qual Robert gradualmente desenvolveu sentimentos. Com Takuma, fora do dojo, Robert não teve escolha senão voltar para Itália, e dedicar-se aos seus estudos para um dia herdar a Garcia Foundation.

    Contudo, certo dia, Robert recebe uma perturbante chamada de Ryo, a indicar que Yuri foi raptada, e Takuma encontra-se desaparecido. Robert não hesita e viaja até Southtown para juntar-se a Ryo para descobrir o paradeiro dos dois. Após descobrir não só o paradeiro da jovem, como os motivos que levaram Takuma a vestir a pele de Mr. Karate, Ryo descobre que a verdadeira força deve ser sentida através da mente e do coração, e Robert descobre que a força deve ser usada para proteger aqueles que amamos. A dupla finalmente preenchendo as lacunas que impediam de progredir tornou-se numa das mais temíveis não só em Southtown como em competições mundiais. Ao passo que a série Art of Fighting, descreve a luta com contornos mais dramáticos e sérios, em The King of Fighters, é mostrada numa forma mais cómica porque Robert embora possua uma enormíssima fortuna não a usa, e Ryo e o seu pai muitas vezes se inscreveram no torneio para adquirir o dinheiro da competição de forma a impedir que o seu dojo feche portas.

    Em termos de personalidade Robert e Ryo também apresentam bastantes diferenças. Ao passo que Ryo leva qualquer assunto demasiado a sério, Robert é mais espontâneo nas suas decisões. Devido a este último registo, Robert, à vista desarmada é visto com um ser arrogante, e perfecionista. Nada mais longe da verdade, isto porque o jovem italiano, mesmo sendo detentor de uma fortuna incalculável, apenas faz uso desta para ajudar as pessoas que precisam e não têm meios para tal, como foi o caso do irmão de King. Respeitante a costumes Ryo, é demasiado antiquado e não se considera muito inteligente, enquanto Robert é mais sofisticado e inteligente. É possível que Robert -se pudesse- já se teria casado com Yuri, e tornado membro da família. Apenas não o fez porque Ryo, e Takuma são demasiado protetores e afirmam que Yuri ainda é demasiado jovem para se casar. King, também é uma candidata a juntar-se à família Sakazaki, já que nutre sentimentos por Ryo, e em várias instâncias do torneio além de interações, alguns finais implicitamente já revelaram essa condição.

    The King of Fighters XV será lançado ainda este ano para plataformas ainda não anunciadas.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Felipe
    Felipe
    17 , Outubro , 2021 7:43

    No texto diz q eles nunca ganharam uma das edições anteriores. Bem, o Ryo, não por acaso, é conhecido como “O Primeiro Rei”, justamente por que, sim, já ganhou o kof, e não só isso, foi apenas O PRIMEIRO CAMPEÃO, isso é mostrado em Art of Fighting 2, embora sejam consideradas as timelines de aof, fatal fury e kof timelines diferentes principalmente sobre a passagem do tempo, no kof o ryo ainda é considerado o primeiro campeão e essa informação continua relevante para a história do kof até hoje. Muito dos eventos de Art of Fighting e Fatal Fury são totalmente considerados em kof, oq gera discussão é a idade dos personagens, já q na época em q ocorreram os eventos de aof o Terry nem sequer pensava em nascer, por exemplo. Isso deveria ter sido pesquisado antes de quererem confirmar algo nesse texto. Atenção.

    F.H. WorldGameR BR
    F.H. WorldGameR BR
    17 , Outubro , 2021 6:44

    No texto diz q eles nunca ganharam uma das edições anteriores. Bem, o Ryo, não por acaso, é conhecido como “O Primeiro Rei”, justamente por que, sim, já ganhou o kof, e não só isso, foi apenas O PRIMEIRO CAMPEÃO, ***EDIT! e foi com o dinheiro do torneiro q o próprio Ryo pagou pelo tratamento do irmão da King, e não o foi o Robert q pagou (não é verdade, de onde vcs tiraram isso???) Com isso, King começou a respeitar Ryo e desenvolver sentimentos afetivos por ele, também fala-se q quando ele rasgou a roupa dela na luta q eles tiveram em Art of Fighting 1 acabou-se por rolar um climinha entre os dois desde então, oq perdura até os dias de hoje*** Isso é mostrado em Art of Fighting 2, embora sejam consideradas as timelines de aof, fatal fury e kof timelines diferentes principalmente sobre a passagem do tempo, o ryo ainda é considerado o primeiro campeão no kof e essa informação continua relevante para a história do kof até hoje. Muito dos eventos de Art of Fighting e Fatal Fury são totalmente considerados em kof, oq gera discussão é a idade dos personagens, já q na época em q ocorreram os eventos de aof o Terry nem sequer pensava em nascer, por exemplo. Isso deveria ter sido pesquisado antes de quererem confirmar algo nesse texto. Atenção. Só esse detalhe mesmo, continuem trazendo mais de kof xv.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares