Mais...
    InícioJogosKenji Matsubara cede o seu lugar de CEO da SNK Corporation

    Kenji Matsubara cede o seu lugar de CEO da SNK Corporation

    Presidente do Conselho assume temporariamente enquanto Matsubara permanece como consultor da empresa


    Kenji Matsubara abandonou o seu cargo de CEO da SNK Corporation e enquanto não é eleito um novo membro para ocupar o seu lugar vai ceder o seu lugar ao atual Presidente do Conselho de Administração. Contudo, Kenji vai continuar na SNK Corporation com o cargo de consultor.

    As causas para estes desenvolvimentos para já ainda são desconhecidas, mas vários fãs acreditam que foi devido às vendas e à “bizarra” campanha de marketing do jogo Fatal Fury: City of the Wolves, que apesar de ser um jogo aguardado por mais de duas décadas não teve muita adoção e vendeu muito abaixo do esperado.

    Matsubara ocupou a sua antiga função desde 2021. Enquanto consultor vai continuar a recorrer à sua experiência e visão à empresa japonesa, que é propriedade da Fundação MiSK da Arábia Saudita desde 2022.

    A SNK Corporation emitiu o seguinte comunicado:

    Durante o seu mandato como CEO, o Sr. Matsubara foi fundamental para impulsionar o crescimento e a inovação da empresa. Conseguiu transformou a SNK ao expandir a divisão de desenvolvimento e fortalecer as suas funções de vendas e marketing para a transformar numa produtora global capaz de competir em todo o mundo.

    Como parte desta transição, o Conselho de Administração nomeará o Presidente do Conselho de Administração para assumir o papel interino de Diretor Executivo.

    A direção expressa a sua mais profunda gratidão ao Sr. Matsubara pela sua dedicação e liderança durante um período transformador na história da empresa.
    A SNK Corporation continua empenhada na sua visão estratégica e está entusiasmada com o futuro à medida que entra nesta nova fase de liderança. 

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares