Shuji Utsumi, o vice-presidente da SEGA, foi recentemente convidado para uma entrevista na Famitsu, e na mesma revelou que uma das novas estratégias que a sua empresa adotará, será o lançamento simultâneo de jogos para várias plataformas em todos os territórios mundiais.

Esta estratégia partiu do sucesso inesperado de Yakuza: Like a Dragon, que foi o jogo da série que mais unidades vendeu no seu lançamento. A SEGA sublinha que fará os possíveis para permitir que mesmo os jogos de terceiros como a série Persona da Atlus também recebam lançamentos mundiais simultaneamente. Como relatámos Persona 5 Strikers vendeu mais de 1,3 milhões de unidades por todo o mundo, desde o seu lançamento ocidental em fevereiro.

Persona 5 Strikers vendeu mais de 1,3 milhões de copias por todo mundo

Por último o vice-presidente da Service Games, mencionou a possibilidade de um novo jogo de Sonic The Hedgehog para breve.

FONTEryokutya2089
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.