Shining Force: Heroes of Light and Darkness recebe o seu primeiro trailer

O lendário SRPG da SEGA Mega Drive regressa munido de todos os elementos que o caracterizam

A Vespa lançou o primeiro trailer para o jogo Shining Force: Heroes of Light and Darkness. Finalmente podemos ver o aspeto do SRPG para os dispositivos móveis iOS e Android, que vai chegar aos mercados asiáticos no início 2022, especula-se que receba lançamento nos restantes territórios.

Quem é fã ou jogou as primeiras aventuras para a SEGA Mega Drive vai ser inundado pela nostalgia. Isto porque além de uma introdução que retira elementos do primeiro jogo, e do intemporal tema do mapa-mundo de Shining Force II, podemos reencontrar as personagens Bowie, Sarah e May, nas suas classes primárias, acompanhadas por Max o herói da primeira aventura. Para os mais atentos podemos também ver o homem rato Slade, e o mago Kazin nos seus combates táticos. Os mesmos permanecem com todo o dinamismo e carisma da era das 16 bits, sendo transportados de uma forma sublime para a atualidade. Uma das grandes novidades são os movimentos especiais das personagens, que fazem qualquer fã da série ficar ansioso por mais.

Shining Force: Heroes of Light and Darkness decorre num mundo futuro após os eventos das suas séries. Os heróis que partiram em aventuras para derrotar as forças do mal de Zeon e outras ameaças ficaram conhecidos como os lendários membros da Shining Force. Avançamos um milénio na história, e reencontramos os heróis do passado a viver novas aventuras.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments