As séries Shin Megami Tensei -especialmente o seu spinoff Persona– cimentaram o seu legado na indústria dos videojogos.

Muito deste prestígio deve-se ao seu compositor musical, Shoji Meguro, que produziu algumas das faixas mais reconhecíveis e energéticas da atualidade.

Desde 1995 que Shoji é funcionário da ATLUS, mas doravante vai dedicar-se a trabalhar como freelancer para qualquer empresa. Contudo, a ATLUS informa que manterá uma forte relação o seu ex-compositor e vai continuar a requerer os seus serviços nos seus projetos.

Shoji, agora conhecido com o pseudónimo “Megarock” informa que trabalha num título indie com o apoio da Kodansha que será revelado dia 6 de novembro durante a transmissão INDIE Live Expo 2021 Winter.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.