Num comunicado publicado recentemente pela PlayStation, a marca azul afirmou que o lançamento da PlayStation 5 foi o maior de todos os tempos. A consola estreou-se a 12 de novembro em diversos territórios como japonês ou norte-americano, visitando dias depois o velho continente e outros mercados.

Embora nenhum valor tenha sido especificado para esta afirmação, apenas podemos especular que a consola ultrapassou o recorde de vendas estabelecido pela PlayStation 4 em 2013, quando vendeu cerca de 2,1 milhões de unidades – um marco que a Sony Interactive Entertainment comentou na época como sendo “um feito impressionante para a indústria dos videojogos“.

Contudo, também teremos de ter bem presente que a PlayStation 5 foi lançada inicialmente em mais territórios do que a sua antecessora. Esta apenas atingiu mercados como o do Japão, meses depois dos EUA e da Europa receberem as consolas nos seus lares.

A procura pela PlayStation 5 continua a ser muito elevada, de tal forma que as próprias fábricas nem conseguem suster o desejo dos seus clientes desfrutarem da consola no conforto das suas casas. No entanto, a Sony afirma que fará de tudo para saciar o desejo dos seus clientes:

“Queremos agradecer a todos os jogadores de todos os territórios por fazerem do  lançamento da PlayStation 5 o nosso maior lançamento de consolas até à data. A procura pela PlayStation 5 não tem precedentes, por isso gostaríamos de confirmar-vos que mais stock da PlayStation 5 chegará às lojas antes do final do ano – mantenham-se atentos às vossas lojas locais.”

Com a disponibilidade da consola não satisfazendo os pedidos dos seus clientes, Scaplers vêm desta, uma oportunidade para as vender a preços exorbitantes em mercados como o nosso Olx, onde foram já vendidas unidades por mais do que o dobro do preço de venda recomendado.

A Sony comentou anteriormente que espera vender mais de 7,6 milhões de unidades da PlayStation 5 até o final do seu ano fiscal que termina a 31 de março de 2021, para assim superar o anterior recorde estabelecido pela PlayStation 4 no mesmo período.

Com a promessa de mais consolas nas lojas antes do Natal, muitos consumidores podem finalmente sorrir, enquanto lutaram sem sucesso para obter uma consola este mês.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.