Mais...
    InícioJogosSony confirma através do seu site oficial que Final Fantasy XVI é...

    Sony confirma através do seu site oficial que Final Fantasy XVI é um exclusivo temporário

    Desde os momentos iniciais de Final Fantasy XVI, que a sua exclusividade na PlayStation 5 foi um assunto polémico. Isto porque no primeiro ecrã da sua estreia indicava que este seria um exclusivo PlayStation 5 nas consolas, mas também receberia uma versão para PC. Meras horas depois nessa mesma imagem inicial apenas foi referido que estava em desenvolvimento uma versão para a PlayStation 5. Estes acontecimentos, possivelmente devem-se à inicial exclusividade temporária na consola da Sony, um elemento que a Square Enix desconhecia quando revelou a décima sexta entrada numerada de Final Fantasy.

    Final Fantasy XVI é anunciado para PlayStation 5 e PC

    Meses mais tarde, através de um vídeo publicitário da PlayStation Brasil, noticiamos que Final Fantasy XVI se tratava mesmo de um exclusivo temporário, e se existiam dúvidas o próprio site oficial da PlayStation revela que Final Fantasy XVI poderá chegar as consolas Xbox, ou até quem sabe à sucessora de Nintendo Switch.

    Final Fantasy XVI é exclusivo temporário Playstation 5

    Na secção de jogos exclusivos dos parceiros PlayStation, verificamos que Final Fantasy XVI, “não estará disponível noutras consolas por tempo limitado“. Ou seja, foi confirmado pela própria Sony que o jogo vai efetivamente receber lançamento noutras plataformas, não sabemos é quanto tempo vigorará este contrato.

    De salientar que a exclusividade de Final Fantasy VII Remake nas consolas PlayStation 4 está a horas de expirar. Se não foi renovada com o anúncio de Final Fantasy VII Remake Intergrade, talvez estejamos a dias, ou quem sabe horas, de Cloud Strife e a restante AVALANCHE se espalharem por mais mercados e plataformas, especialmente neste período onde grandes clássicos e futuros sucessos da empresa encontraram uma nova casa na PC Epic Games Store.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Febaxmann
    Febaxmann
    9 , Abril , 2021 15:03

    Sai de uma exclusividade temporária para entrar em outra (Epic Store).

    Mercado de jogos Triple A nos últimos anos tem sido uma desgraça por motivos diversos; exclusividades temporárias, loot boxes, jogos quebrados, ganância das publishers, mentiras por parte dos devs, ports horrorosos, etc.

    luiz
    luiz
    Reply to  Febaxmann
    10 , Abril , 2021 4:49

    é triste, a impressão que dá é que as empresas acham que os gamers são td um bando de idiotas

    o duro que como eles aceitam td que elas fazem, sem nenhum boicote ou algo do tipo, faz só eles confirmarem essa tese

    1102
    1102
    9 , Abril , 2021 13:01

    Polêmico.

    Ragna27
    Ragna27
    9 , Abril , 2021 13:29

    Previsível

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares