Final Fantasy XVI é anunciado para PlayStation 5 e PC

Depois de muitos rumores e um pouco de mistério à mistura, o próximo capítulo da lendária série RPG da Square Enix vai mesmo acontecer.

Final Fantasy XVI foi oficialmente anunciado durante o evento do PlayStation 5 Showcase. Este será um exclusivo PlayStation 5 nas consolas já que também será lançada uma versão para o PC.

O jogo resgatará novamente os seus elementos mais clássicos, ou seja, será situado num mundo medieval, cheio de magia envolto na lendária trama dos cristais. Outros elementos clássicos como as invocações também marcarão presença. Ao que parece que o jogo terá um clima mais adulto, com traições familiares, ambições desmedidas, vingança e alguma política, semelhante ao que assistimos em Final Fantasy Tactics. Por último, mas não menos importante o décimo sexto capítulo de Final Fantasy XVI, parece que utilizará uma variante do sistema de batalha de Final Fantasy VII Remake.

Final Fantasy XVI encontra-se em desenvolvimento para a PlayStation 5 e PC.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.