Splinter Cell receberá uma adaptação animada na Netflix

A Netflix simplesmente não para! Depois do aclamado Castlevania, a live-action de The Witcher, o futuro ‘show’ de Cuphead, e as célebres séries da Capcom que se encontram em produção de Devil May Cry e Resident Evil, a gigante do entretenimento aposta em Splinter Cell, na sua próxima série de videojogos a receber uma adaptação ao pequeno ecrã.

De acordo com a Variety, o super agente, vai estrear-se na Netflix com uma série animada. Derek Kolstad, conhecido pelo seu trabalho em John Wick, será o responsável por esta adaptação, assumindo o papel de guionista e de produtor executivo.

Os detalhes nesta fase ainda são escassos, mas várias fontes indicam que a Netflix encomendou, por agora duas temporadas totalizando 16 episódios. O anúncio oficial da série possivelmente será em setembro, durante a segunda parte da Ubisoft Forward, o que também poderá indicar que teremos brevemente um novo jogo de Sam Fisher.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.