Mais...
    InícioJogosSteam vai deixar de ser suportada em PC com Windows 7 e...

    Steam vai deixar de ser suportada em PC com Windows 7 e Windows 8

    Por motivos de segurança e compatibilidade

    A Valve anunciou que vai encerrar o suporte aos sistemas operativos Microsoft Windows 7 e Microsoft Windows 8 a partir de 1 de janeiro de 2024. Ou seja, no início do próximo ano os utilizadores do PC desta plataforma vão deixar de poder utilizar o cliente nos sistemas operativos Windows 7 e Windows 8, e será necessário instalar um sistema operativo mais recente.

    As principais causas para estes desenvolvimentos devem-se à Steam utilizar uma versão embutida do Google Chrome que já não funciona em sistemas operativos mais antigos. Também a versão mais recente do cliente necessita de atualizações de segurança que só estão presentes nos sistemas operativos Windows 10 e Windows 11. A Valve também referiu que esta adoção também vai representar melhorias para a Steam Deck, porque vai concentrar os seus esforços em sistemas operativos suportados pela máquina.

    Esta não é a primeira vez que a empresa retira o suporte para sistemas operativos Windows mais antigos. Em 2018 anunciou que não suportaria os sistemas operativos Windows XP e o Windows Vista, e retirou-os da lista de softwares suportados no início do ano seguinte.

    A Steam recebeu lançamento em 2003, simultaneamente como uma ferramenta de atualização automática para jogos da Valve e um launcher. No entanto, rapidamente se percebeu que este software poderia facilmente suportar jogos e aplicações de terceiros. Foi assim que a plataforma de jogos mais popular do PC começou e revitalizou um mercado que se julgava estagnado.

    Atualmente, a plataforma acumula uma média de 20 milhões de jogadores por dia. A mesma recebeu um aumento maciço nos últimos 3 anos, devido à crescente popularidade de trabalhar em casa e receber jogos que antes estavam barrados em consolas.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    lorZD
    lorZ
    28 , Março , 2023 23:04

    Viva a ditadura das plataformas centralizadas, que fazem o que querem e retiram jogos e suporte quando querem.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares