Tomb Raider cancelado para PlayStation Portable é disponibilizado para o PC

Muitos fãs de Tomb Raider desconhecem que existe um jogo perdido nas suas tumbas, e que nunca viu a luz do dia.

Este trata-se de um remake do primeiro jogo de 1996. Muitos podem pensar que falamos de Tomb Raider Anniversary, um titulo que recebeu lançamento para várias plataformas em 2006. Mas não, este seria um exclusivo desenvolvido pela Core Design para a PlayStation Portable, e teria o mesmo propósito, ou seja, celebrar a primeira década das aventuras de Lara Croft.

Sem um titulo oficial, com a aquisição do IP pela Crystal Dynamics e consequentemente Square Enix, o projeto foi cancelado e parecia perdido para todo o sempre. No entanto, um grupo de fãs descobriu uma cópia quase terminada do jogo, e criou um site chamado Tomb of Ash, onde recentemente disponibilizou todos os arquivos para jogarmos este verdadeiro tesouro arqueológico nos nossos PC. Roli’s Tomb Raider Channel, também disponibilizou vários vídeos das áreas do jogo no YouTube.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments