Trailer da história de The Caligula Effect: Overdose

A NIS America começou a exibir o trailer da história de The Caligula Effect: Overdose, um jogo que vai ser lançado pela companhia no ocidente no início de 2019 para PlayStation 4, Switch e PC.

The Caligula Effect: Overdose é um remake de The Caligula Effect que foi lançado para PlayStation Vita. O jogo que agora utiliza como motor gráfico o Unreal Engine 4 tem novas cenas animadas, uma nova interface e sistema de batalha melhorado.

Na história do jogo original, escrita por Tadashi Satomi, uma ídol virtual conhecida como μ executa músicas inseridas pelos utilizadores e ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos amargos e insatisfação dos utilizadores em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade, que ela acredita que está a sofrer continuamente, ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius com as suas músicas. Ela aprisiona-os então em Mobius, pensando que eles estarão livres do sofrimento da realidade e que todos os seus desejos se tornarão realidade. O jogo segue os nove membros do “Going Home Club”, um clube que foi formado porque os personagens querem fugir de Mobius e ir para casa.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.