O Twitter oficial do projeto Final Fantasy VII Remake continua a revelar diversas informações sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII como forma de celebração ao Final Fantasy VII Day.

De acordo com das publicações mais recentes, o Cloud (ou melhor, a personagem que seria o Cloud Strife) seria um guerreiro “Berserker”. Esta versão teria o seu braço esquerdo “selado” por uma luva. A história não especifica se Cloud seria impedido até mesmo de usar a mão esquerda para outras funções, o que refere é que lutaria exclusivamente com uma espada na mão direita. Esta seria mantida nas suas costas através de um poderoso dispositivo magnético. Num determinado momento da história o selo da luva seria quebrado, e esta versão do Cloud ficaria mais forte porque finalmente poderia utilizar toda a sua força em ambos os braços.

O legado deste Cloud ainda vive no que conhecemos, visto que este utiliza uma ombreira de metal no ombro esquerdo. Como se não fosse bastante, esta e a sua luva estão cobertas de rebites, que remetem para adereços de restrição. Naturalmente já se aperceberam que o dispositivo magnético foi transitado para o design final, porque é o que permite ao Cloud manter a icónica Buster Sword nas suas costas.

O conceito de selo no braço foi resgatado para o filme Final Fantasy VII: Advent Children. Neste Cloud Strife fica infectado com a Geostigma, uma doença que consome a vitalidade de quem foi exposto ao Life Stream. Cloud esconde a sua doença ao utilizar uma manga comprida sobre o seu braço esquerdo de forma a encobrir os avanços da infeção diante dos seus companheiros.

O Twitter não especificada, mas vários fãs especulam que o termo “Berserker” foi transferido para o design final de Cloud de uma forma diferente. Cloud Strife à semelhança de Guts, o protagonista do mangá Berserk, também transporta e luta com uma enorme espada. Quer a forma como a utiliza em combate como a transporta nas costas são muito semelhantes às Guts. Por isso vários fãs no Twitter especulam que Tetsuya Nomura, o designer das personagens de Final Fantasy VII, se inspirou em Guts quando criou o célebre protagonista do jogo.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments