Type-Moon cria novo estúdio de videojogos

Type-Moon cria novo estúdio de videojogos

A Type-Moon anunciou esta sexta-feira que criou o “Type-Moon studio BB”, um novo estúdio de videojogos liderado por Kazuya Nino, o diretor dos jogos Dragon Quest Builders, que tal como noticiámos a semana passada abandonou a Square Enix.

Nino revelou que o novo estúdio se vai focar na criação de pequenos jogos 2D e jogos 3D em colaboração com outros estúdios. O estúdio está a contratar programadores, designers de arte, designers de jogo e gerentes de projeto.

Nino esteve na Square Enix durante sete anos e comentou que se estava a sentir um pouco cansado com o seu trabalho em Dragon Quest Builders 2 e que partia assim para um novo ambiente para experimentar um ciclo de desenvolvimento diferente do da Square Enix.

A Type-Moon inicialmente pertencia à Notes, mas começou em 1999 como uma editora independente de Dōjin com o escritor Kinoko Nasu e o artista Takashi Takeuchi. A dupla desenvolveu a novel Tsukihime, bem como Fate / stay night. Ambas as obras inspiraram vários spinoffs em mangá, novel, anime, jogos e outros meios. A dupla também é notável pela novel The Garden of Sinners, publicada antes da criação da Type-Moon, e inspirando uma série de filmes anime com o mesmo nome.