Segundo o Bloomberg Law está em curso uma ação coletiva que acusa a Ubisoft de alegadamente partilhar dados de utilizadores da Ubisoft Store e da Ubisoft+ com a Meta, dona do Facebook e Instagram.
Segundo a queixa os jogadores que utilizam o site da Ubisoft para comprar um jogo na Ubisoft Store ou para subscrever o Ubisoft+ têm os seus dados enviados para a Meta.
Podemos ler na queixa:
O arguido não divulga no site que as informações de identificação pessoal dos utilizadores de PII seriam capturadas pelo Pixel de rastreio da Meta Platforms, Inc utilizado pelo réu e depois transferidas para o Meta, expondo assim as PII dos subscritores a qualquer pessoa com habilidade técnica comum que recebeu esses dados.
O arguido implementou e utilizou propositadamente o Pixel, que rastreia a atividade do utilizador no Site e divulga essas informações ao Facebook para recolher dados de marketing valiosos.
O arguido não procura e não obteve o consentimento dos utilizadores PII para utilizar o Pixel para rastrear, partilhar e trocar as suas PII com o Facebook.