Valve confirma que Steam Deck vai ser lançada em Fevereiro 2022

Steam Deck Fevereiro 2022

Depois de um adiamento os jogadores estão preocupados, mas num novo post a Valve reafirmou que a sua Steam Deck vai mesmo ser lançada em fevereiro de 2022.

No comunicado podemos ler:

Começando pelo mais importante, estamos no bom caminho para conseguir enviar o Steam Deck dentro do prazo. Apesar da pandemia mundial e dos problemas tanto com a cadeia de fornecimento como com o transporte, tudo indica que os primeiros exemplares do Steam Deck vão sair do nosso armazém no fim de fevereiro.

Foi igualmente revelado que a companhia está a trabalhar no programa de compatibilidade da Steam Deck:

Temos também andado a trabalhar no programa de compatibilidade do Steam Deck (Steam Deck Verified) e a realizar os primeiros testes. Em breve, poderão ver cada vez mais jogos no Steam que foram “Aprovados” para o Steam Deck. O teste é dividido em quatro categorias principais: “Controlos”, “Integração”, “Apresentação” e “Compatibilidade com o sistema”.

A Steam Deck terá três versões, incluindo um modelo de 64 GB com uma bolsa de transporte que custará 419 euros; uma versão de 256 GB com armazenamento mais rápido, uma bolsa de transporte e um bundle de perfil exclusivo da Comunidade Steam que custará 549 euros; e um modelo de 512 GB com o armazenamento mais rápido das três versões, ecrã anti-glare e uma bolsa de transporte exclusiva que custa 679 euros..

A Steam Deck possui dois manípulos analógicos, botões frontais, botões de ombro, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, dois trackpads e controle giroscópico, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, uma bateria de 40 watts-hora e uma porta USB-C.

Uma dock oficial que permite aos jogadores conectar a Steam Deck a outros dispositivos será vendida separadamente.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🔗KuraPico🔗
🔗KuraPico🔗
14 , Janeiro , 2022 17:17

Nice, pena que vai ser muito caro.🍦