Vendedor japonês da Amazon lança negócio de “Loot Boxes” de placas gráficas

As "Loot Boxes" chegaram ao mundo das placas gráficas

Em tempos de crise vai sempre existir alguém a lucrar nos mesmos.

Um vendedor japonês da Amazon, criou um modelo de negócio apelidado de “Lucky Box” que oferece a possibilidade dos jogadores de PC comprarem uma placa gráfica a um preço muitíssimo mais baixo do que o habitual. Tal como o nome sugere trata-se de uma lotaria sendo que os compradores não vão sequer saber que produto vai estar no seu interior. Cada “bilhete” tem um custo de 100 dólares e vai sempre existir um prémio.

Contudo, existem escalões, e quanto mais recente for o modelo menor será a oportunidade de o encontrar no intertior de uma [GOOD BOX]. O vendedor confirma que enviará até mesmo as cobiçadas Nvidia RTX 3090, RTX 3080 Ti, RTX 3070 Ti, RTX 3060 Ti, AMD Radeon RX 6900 XT, RX 6800, RX 6700 XT, RX 6600 XT e que estes modelos estão ainda estão embalados. As restantes tais como a série RTX 2000 ou AMD RX5000 (4% de hipóteses de receber) já foram utilizadas e não se responsabiliza pelo seu estado de funcionamento.

As placas NVIDIA GTX 1000 e AMD RX 500 têm uma percentagem de 16% e as Nvidia GTX 9000 e AMD RX300 8% de serem incluídas nas caixas. Os restantes 70% podem ser componentes gráficos que nem sequer estão indicados na lista, tais como placas gráficas AGP 8x. O vendedor também pode estar oferecer hardware que foi utilizado a minerar criptomoedas. Para piorar a situação, os compradores nem sequer poderão devolver a “GPU” mesmo que não funcione, ou seja incompatível com o seu sistema.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments