Mais...
    InícioJogosWargaming (World of Tanks) abandona a Bielorrússia e a Rússia

    Wargaming (World of Tanks) abandona a Bielorrússia e a Rússia

    World of Tanks é muito popular na Rússia

    World of Tanks

    A Wargaming, originalmente uma companhia sediada na Bielorrússia, responsável por jogos como World of Tanks, World of Warships e World of Warplanes, anunciou que devido à invasão da Ucrânia pela Rússia decidiu apesar das fortes perdas económicas que vai sofrer abandonar as suas operações na Bielorrússia e Rússia.

    A Wargaming possui um estúdio na capital ucraniana, Kiev, e emprega mais de 500 pessoas lá. Em fevereiro, a Wargaming demitiu o diretor criativo Sergey Burkatovskiy depois de ele fazer uma declaração de apoio à invasão russa da Ucrânia no Facebook.

    No comunicado da Wargaming podemos ler:

    Wargaming anuncia a decisão de deixar Rússia e Bielorrússia

    Nas últimas semanas, a Wargaming vem realizando uma revisão estratégica das operações de negócios em todo o mundo. A empresa decidiu que não será proprietária ou operará nenhum negócio na Rússia e na Bielorrússia e deixará os dois países.

    A partir de 31 de março, a empresa transferiu os seus negócios de jogos ao vivo na Rússia e na Bielorrússia para a administração local do Lesta Studio, que não é mais afiliado à Wargaming. A empresa não lucrará com esse processo hoje ou daqui para frente. Muito pelo contrário, esperamos sofrer perdas substanciais como resultado direto desta decisão.

    Estaremos a completar a transição operacional com a devida velocidade, permanecendo em total conformidade com todas as leis e garantindo a segurança e o suporte contínuo dos nossos funcionários. Durante o período de transição, os produtos ativos permanecerão disponíveis na Rússia e na Bielorrússia e serão operados pelo novo proprietário.

    A Wargaming também iniciou o processo de fecho de seu estúdio em Minsk, Bielorrússia.

    Forneceremos o máximo de indemnização e suporte possível aos nossos funcionários afetados pela mudança.

    Apesar da magnitude desta decisão, nós, como empresa, estamos confiantes no futuro dos nossos negócios e comprometidos em entregar jogos de qualidade aos nossos jogadores.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares