WRC 9 estará presente durante o lançamento da PlayStation 5 com diversas melhorias

A editora NACON e a equipa de desenvolvimento da KT Racing têm o prazer de anunciar que WRC 9, o videojogo oficial da FIA World Rally Championship, estará disponível para a PlayStation 5, quando esta estiver disponível no mercado, ou seja, a partir dos dias 12 e 19 de novembro nos territórios americanos e europeus respetivamente.   

Aclamado pelos jogadores e pela crítica desde o seu lançamento nas plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC Epic Games Store, este impressionante simulador de condução está prestes virar uma nova página na sua história, pois estará a acompanhar o lançamento da próxima geração de consolas de videojogos.

O devoto estúdio francês, KT Racing, fez de tudo para mais uma vez corresponder às altas expectativas dos fãs de rali em busca de desafios mais difíceis e realismo. Com um modo de carreira melhorado e muitas melhorias técnicas, os jogadores serão lançados no auge da temporada do Campeonato Mundial de Rali da FIA 2020, fornecendo aos fãs de rali todo o conteúdo oficial do campeonato e várias melhorias. O jogo agora suportará resoluções 4K nativas a 60 fps na nova consola da Sony para uma experiência de realismo, condução e manuseamento ainda mais envolventes.

Benoit Clerc, chefe de Publicação na NACON comenta:

” Tal como todos os jogadores, também mal podíamos esperar para experimentar a próxima geração de consolas. Depois de muitos meses de trabalho, é uma honra estar presente desde primeiro dia e com um dos nossos principais títulos. As possibilidades oferecidas pelas novas consolas de videojogos permitiram-nos transitar o WRC 9 para um novo e incrível nível de suavidade e desempenho, demonstrando ainda mais a experiência da KT Racing em simulações de condução automóvel”

Quando o jogo lançado na PlayStation 5, também incluirá a atualização de outubro que foi lançada para as consolas da geração atual. Esta inclui seis novas etapas para o Rali da Finlândia, um piloto WRC adicional e um Modo de Fotografia totalmente renovado.

Na PlayStation 5, os novos recursos táteis apenas possíveis através do comando DualSense vão desenvolver e melhorar o feedback fornecido pelas diferentes superfícies e ambientes. Devido às vibrações subtis emitidas pelo comando, os jogadores podem usufruir de sensações de direção mais realistas, e sentir a diferença entre o asfalto, lama, cascalho e neve, bem os seus impactos na condução dos veiculos. Este efeito na jogabilidade também trará mais realismo. Os gatilhos do DualSense, também serão usados ​​para fornecer mais feedback à condução, reagindo às condições do veículo, tornando a aceleração mais complicada quando o carro se encontra danificado.

Por último, mas não menos importante, uma atualização gratuita será disponibilizada para a versão PlayStation 5 aos jogadores que já possuem o jogo para PlayStation 4.

Principais características:

  • Três novos ralis: Japão, Nova Zelândia e Quénia
  • Mais de 50 equipas oficiais do WRC, WRC 2, WRC 3 e Junior WRC
  • Elevado número de carros bónus que deixaram a sua marca na história da competição
  • O novíssimo Modo Clubes, permite ao jogador criar campeonatos personalizados