Ys IX: Monstrum Nox no ocidente em 2021

A NIS America e a Nihon Falcom Corporation anunciaram durante a NewGame+ Expo que a versão ocidental de Ys IX: Monstrum Nox, terá lançamento durante 2021 para PC Steam, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Através do site oficial podemos ler:

O grande aventureiro Adol “o Vermelho” Christin e o seu companheiro Dogi chegam a Balduq, uma cidade anexada pelo Império Romun, apenas para que Adol seja detido antes de entrar. Enquanto está preso, conhece uma mulher misteriosa chamada Aprilis que o transforma num Monstrum, um ser com dons sobrenaturais e o poder de exorcizar monstros. Agora, Adol deve se aliar aos seus companheiros Monstrums para afastar as ameaças assustadoras que emergem de uma dimensão sombria chamada Grimwald Nox, além de desvendar os mistérios da maldição de Monstrum e a verdade por trás dos distúrbios em Balduq.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Protetores Temidos – Joga com qualquer um dos seis monstros notórios, cada um com os seus próprios poderes que concedem habilidades como escalar paredes ou detetar objetos escondidos para proteger a cidade de criaturas sombrias.
  • O Mundo Dentro dos Muros – Explora a enorme cidade, aceita missões para ajudar os habitantes da cidade e entra no Grimwald Nox para vencer ameaças.
  • A Força da Noite – Mecânicas familiares, como Flash Dodge e Flash Guard, permitem superar os teus inimigos, enquanto novas adições, como Gifts e Boost Mode, aumentam as capacidades em combate.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.