Membro dos BTS celebra bombardeamento atómico de Hiroshima

Membro dos BTS celebra bombardeamento atómico de Hiroshima

Os BTS são atualmente a cara do K-pop e a sua imensa popularidade valeu-lhes a 14 de outubro um concerto em Paris onde se apresentaram não só na frente dos fãs franceses, mas também ao presidente sul-coreano Moon Jae-in, que estava presente e posou para fotos com a banda.

No entanto esta passagem dos BTS por França está a ser ofuscada por uma polémica devido à foto de um dos seus membros, Jimin, que a 15 de agosto decidiu usar uma T-shirt que está a gerar polémica no Japão.

Jimin (Park Ji-min) esta a utilizar uma T-shirt com a frase “Patriotism our history liberation Korea” impressa várias vezes. A foto foi tirada no Dia da Liberação Nacional da Coréia, que coincide com a rendição do Japão, que encerrou a Segunda Guerra Mundial e formalmente pôs fim ao status da Coreia como uma colónia imperial japonesa, tornando a mensagem escrita da camisa oportuna.

O que alguns no Japão estão a chamar de inapropriado, no entanto, é a foto na parte superior direita da T-shirt de Jimin, que não foi tirada em 15 de agosto, mas sim em 6 de agosto, especificamente em 6 de agosto de 1945, e mostra a nuvem de cogumelo atómico resultante da bomba que foi lançada pelos militares dos EUA em Hiroshima e resultou em pelo menos 70.000 mortes de civis, com algumas estimativas da perda de vida não-combatente em mais de 120.000.

A escolha de Jimin, bem como a imagem inconfundível de uma bomba nuclear a ser detonada, atraiu críticas no Japão, e até mesmo na Coreia. De acordo com o portal de notícias Record China, enquanto alguns coreanos apoiam Jimin e a sua escolha de roupa, outros expressaram desapontamento com o que consideram uma politização insensível de um dos artistas de seu país enquanto a sua banda está num estágio cada vez mais global.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
BangtanLovesOT7
BangtanLovesOT7
11 , Julho , 2019 18:37

Vocês que tão comentando merda ai falando que o Jimin tá se achando, vão se ferrar e cuidar da vida de vocês! Ele usou essa camisa para comemorar Dia da Liberação Nacional da Coréia, qual o problema dele em comemorar um dia tão especial pro seu país? A os Japoneses se doeram e o problema é deles, parem de ficar metendo hate sem fundamentos no Jimin, ele é um cara incrível, suas mensagens por meio das músicas é uma mensagem de amor, “Love Yourself” , “Ame a si mesmo”. Jimin NUNCA usaria uma blusa com essa intenção má, afinal eles são muito famosos no Japão também , ele não iria querer magoar o fandom inteiro que vive lá!

pajama
pajama
11 , Julho , 2019 18:40

Voce esta publicando coisas FALSAS que podem prejudica-lo. Isso é uma camiseta de orgulho patriota, não tem nada a ver com farpas entre países. Seja coerente e pare de estimular hate em grupos que você não conhece. Vários Ídolos já foram visto usando essa camiseta ou da mesma marca e não estão em reportagem como essa porque sabemos que o único objetivo é discriminar alguém que está extremamente famoso. Apague essa notícia mentirosa. Obrigada.

BangtanLovesOT7
BangtanLovesOT7
Reply to  pajama
11 , Julho , 2019 20:30

Pois é, eles querem ferrar com a carreia do BTS. Eu tô com um ódio dessas notícias fakes que estão postando relacionadas ao BTS

Gabriella Taminato
Gabriella Taminato
Reply to  pajama
11 , Julho , 2019 20:34

Ingrid você por acaso tem mais fontes sobre essa notícia? Mesmo se for link internacional… Não estou perguntando por mal, é que vi várias pessoas acusando de fake news e alguns portais BR falando como se fosse verdade mesmo, infelizmente não sei em quem acreditar pois ninguém tem fontes 🙁

Kang Kyung
Kang Kyung
11 , Julho , 2019 18:41

Não acho que ele foi escroto, mas sim que usou a camisa por inocência. Deve ter olhado aquilo na loja e achado bonito. Nem deve ter se ligado nesse ocorrido. Foi errado? Claro que foi. Só não acho que ele tenha visto a camisa e pensado: “Grrr, eu odeio o Japão! Vou usar essa camisa porque odeio japoneses!”

Charles
11 , Julho , 2019 18:41

Se fosse um mangá no Japão zombando sobre alguma coisa ruim de épocas de guerra contra a Coreia, já estaria sendo cancelado, com autor tendo que se desculpar e blá blá. O que vai render nesse caso aí? :v

K_Keima
K_Keima
11 , Julho , 2019 18:41

Ele se calhar nem sabe o que está aí escrito kk
Parece apenas mais uma camisola de street wear

Chika
Chika
11 , Julho , 2019 18:41

Parece nada haver.

Charles Calado
Charles Calado
11 , Julho , 2019 18:41

olha ñ quero defender a banda nem conheço ma pra mim essa imagem da bomba é edição, posso estar enganado mas ñ me parece verdadeira

JayJay
JayJay
11 , Julho , 2019 18:41

Retardo da porra, celebrar morte de um monte de inocentes que em maioria era contra a guerra, espero que sofra uma represália, tipo perder contratos e etc.

BangtanLovesOT7
BangtanLovesOT7
Reply to  JayJay
11 , Julho , 2019 20:30

Retardado aqui é você,se informa antes de vim falar merda

Satoru
Satoru
11 , Julho , 2019 18:41

Concordo que o Japão erro muito na segunda guerra mundial, mas esse ataque do EUA foi umas das maiores atrocidades humanas, assim como o holocausto…..desrespeito ao inocentes….

Atitude mais imbecil desse animal, ta se achando demais…. essas badinhas de K-pop são cada vez mais toscas…..

Raquel Gomes
Raquel Gomes
Reply to  Satoru
11 , Julho , 2019 20:26

1°Animal é vce 2° Mentira ele não está celebrado ele errou mais podemos perdoar todo mundo erra até vcs erram ele não teriam coragem de magoar os japoneses ele já descupou e que a Impresa foi culpada de não revisar as roupas que são preparada para eles .3°ele não odeia o Japão

Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 18:41

Mais um motivo para eu não gostar de BTShit.

Martim Afonso
Martim Afonso
4 , Junho , 2021 12:52

você é retardado? a camisola é sobre a libertação da coreia e as atrocidades do japão