“1ª parte” do mangá de Youjo Senki termina em Agosto 2020

Capa do volume 1 de Youjo Senki (The Military Chronicles of a Little Girl)
Capa do volume 1 de Youjo Senki (The Military Chronicles of a Little Girl)

A Monthly Comp Ace da Kadokawa revelou que a adaptação para mangá por Chika Tōjō da light novel  (The Military Chronicles of a Little Girl) de  e vai terminar a sua “1ª parte” em agosto de 2020. O seu 20º volume vai ser lançado a 26 de dezembro de 2020.

A história da novel desenrola-se à volta de uma jovem que luta na linha de frente na guerra. Ela tem cabelo loiro, olhos azuis e pele branca quase transparente, derrubando sem piedade os seus adversários. O nome dela é Tanya Degurechov e ela comanda o exército.

Tanya costumava ser um dos trabalhadores de escritório de elite do Japão, mas por causa de um deus irado, renasceu como uma pequena menina. Tanya prioriza a otimização e a progressão na carreira acima de tudo, e ela vai tornar-se na entidade mais perigosa entre os feiticeiros do exército imperial.

O mangá de Youjo Senki começou a ser publicado na Monthly Comp Ace em 2016 e o seu 19º volume foi lançado a 21 de julho de 2020. O seu 10º volume foi lançado em inglês a 23 de junho de 2020.

A novel de Youjo Senki começou a ser publicada em 2013 e o seu 12º volume foi lançado a 20 de fevereiro de 2020. Em janeiro de 2017 a obra recebeu uma adaptação para série anime com animação pelo e direção de (The Mystic Archives of Dantalian).