Mais...
    InícioManga4 maiores editoras japonesas chegam a acordo com a Cloudflare sobre pirataria...

    4 maiores editoras japonesas chegam a acordo com a Cloudflare sobre pirataria mangá

    Kadokawa, Kodansha, Shueisha, Shogakukan chegam a acordo com a Cloudflare sobre pirataria mangá

    4 maiores editoras japonesas chegam a acordo com a Cloudflare sobre pirataria mangá

    Já há muito tempo que a Cloudflare está a ser pressionada pelas principais editoras japonesas por prestar serviços a sites piratas de mangá, como recentemente vimos com a VIZ Media a colocar em tribunal a Cloudflare numa tentativa de eliminar o MangaDex, o que acabou por levar o site pirata a escolher um outro serviço de hospedagem.

    O Shuppan Kōhō Center anunciou na passada quinta-feira que as editoras japonesas Kadokawa, Kodansha, Shueisha e Shogakukan chegaram a um acordo com a americana Cloudflare em junho de 2019. A Cloudflare concordou em parar de armazenar em cache nos seus servidores sites de pirataria que o Tribunal Distrital de Tóquio considerar que estão a violar direitos autorais.

    Os advogados das editoras entraram com uma ação no Tribunal Distrital de Tóquio em agosto de 2018 solicitando que a Cloudflare parasse de hospedar conteúdo de vários sites de pirataria. Os sites de pirataria mangá para os quais a Cloudflare oferecia os seus serviços incluíam o Hoshi no Romi, um aparente sucessor do “Mangamura“, um dos maiores sites de partilha ilegal de mangás no Japão que fechou em 2018 após intervenção policial. As 4 editoras também entraram com uma ação contra os administradores do Hoshi no Romi no Tribunal Distrital do Sul de Nova York a 4 de setembro de 2019.

    Num caso separado, a Kyodo noticiou a 6 de janeiro que a editora japonesa Takeshobo e um criador mangá entraram com uma ação no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Cloudflare. O processo alega que a Cloudflare é cúmplice na violação de direitos autorais ao oferecer os seu serviços a sites de pirataria de mangás. A Takeshobo e o criador do mangá estão à procura de receber indemnização por danos, e a Takeshobo também está a pedir a remoção de todos os seus dados de mangá armazenados temporariamente nos servidores da Cloudflare.

    Os queixosos alegam que a Cloudflare prestou serviços aos sites de pirataria de mangás, apesar de saber que os sites estão a oferecer ilegalmente mangás. Entre outros serviços, a Cloudflare pode atuar como intermediária entre um servidor e os seus visitantes finais, fornecendo conteúdo mesmo quando o servidor original está a enfrentar problemas de conexão ou ataques DDoS.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pico
    Pico
    24 , Fevereiro , 2020 1:39

    Vixi.??

    Pedro
    Pedro
    24 , Fevereiro , 2020 12:24
    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    24 , Fevereiro , 2020 12:24

    acabem com eles kkk

    JB
    JB
    24 , Fevereiro , 2020 12:24

    povo só pensa pequeno , fica com essa de pirataria , duvido que alguma obra atinja o sucesso que tem no ocidente sem ajuda da pirataria , DBZ super , Naruto , Bleach e Onipiece tao ai pra prova o contrario .

    Horizon hc
    Horizon hc
    Reply to  JB
    24 , Fevereiro , 2020 23:30

    Concordo, tirando a primeira leva de animes aqui no Brasil, a popularização dos animes e mangás, veio com a pirataria, não estou dizendo que acho que as editoras não devam brigar por seus direitos, mas ignorar que os sites piratas, não ajudaram em 70% na divulgação dos materiais, é sacanagem.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    25 , Fevereiro , 2020 14:56

    Infelizmente, vai atrapalhar , se já não está, chegar a alguns sites.

    Otavio Sabino
    Otavio Sabino
    26 , Fevereiro , 2020 12:18

    a pirataria e uma das fonte do sucesso de muitos animes , mas realmente a pirataria e um crime , mas na minha opinião sem a pirataria as industria anime ia perde e muito , talvez lucrem um pouco no inicio , mas a longo prazo vai ser ruim dmas pras industrias.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares