O mundo está passando por um momento em que é necessário que o máximo de pessoas possíveis realizem isolamento social para evitar a proliferação do Covid-19 (novo Coronavírus) e pensando nisso lançamos esta lista indicando 5 mangas que você pode ler durante este período.

Lembrando que este é o segundo artigo com indicações para passar o tempo durante este período, o primeiro artigo foi indicando 5 animes para assistir durante o isolamento social.

Bakuman

Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata (os mesmos autores de Death Note), este manga de 20 volumes foi publicado entre 2008 e 2012 pela revista Shonen Jump.

O manga mostra a história de Moritaka Mashiro e Akito Takagi, dois estudantes que se juntam para buscarem seu sonho de se tornarem mangakas e cumprirem uma promessa que Mashiro fez para Miho Azuki.

A obra ganhou uma adaptação para anime com três temporadas produzidas pelo J.C. Staff e um filme live action estrelado por Takeru Satoh (Beck, Kanojo wa Uso o Ai Shisugiteru, Ryōmaden e trilogia Samurai X) e por Ryunosuke Kamiki (Howl’s Moving Castle, Summer Wars, The Secret World of Arrietty, The Princess and the Pilot).

Jackals

Publicado entre 2005 e 2008 com roteiros de Shinya Murata e desenhos e Kim Byung Jin, este manga publicado no Japão pela revista Young Gangan possui sete volumes.

A cidade de Cicero City é infestada por imigrantes de diversas etnias lutando para encontrar trabalho e abrigo. Infestada por destruição e matança, está cidade é uma sociedade caótica. Por fora desta sociedade vivem os Jackals, assassinos profissionais sem qualquer lealdade e disponíveis para quem pagar o maior lance. Está é a história deles.

All You Need Is Kill

Adaptação da novel escrita por Hiroshi Sakurazaka, este manga ilustrado por Takeshi Obata foi publicado na revista Weekly Young Jump entre janeiro e maio de 2014 e possui dois volumes.

O manga mostra a história de Kiriya Keiji, um soldado japonês que combate os seres alienígenas Mimics. Após acorda de um sonho em que morria em uma explosão durante uma batalha, o soldado descobre que esta vivendo os mesmo acontecimentos do dia anterior, incluindo a iminente batalha. Ao descobrir que está dentro de uma loop temporal, Keiji desenvolve suas habilidades de luta e se junta a soldada americana Rita Vrataski para descobir o segredo por trás do loop temporal e dos Mimics.

Está obra serviu de base para o filme americano Edge of Tomorrow, lançado em junho de 2014 e estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt.

Helter Skelter

Lançado entre 1995 e 1996 na revista Feel Young, está obra de volume único de Kyoko Okazaki ganhou diversos prêmios, incluindo o Prêmio Cultural Osamu Tezuka.

Está obra mostra a historia da supermodelo Liliko, que passou por diversas cirurgias plásticas para atingir o corpo e o rosto perfeito e permanecer no mundo da modelagem. Porem seu corpo começa a desmoronar devido os efeitos de diversos tratamentos e isso faz ela entrar em desespero. As coisas pioram quando Liliko conhece a jovem modelo Kozue Yoshikawa, e decide utilizar sua assistente, Michiko Hada, e seu namorado para sabotar Kozue. Enquanto isso um inspetor da polícia investiga diversos suicídios e roubos de órgãos que podem estar ligados a Liliko.

O manga de Kyoko Okazaki ganho uma adaptação para filme live action lançado no Japão em julho de 2012 e dirigido por Mika Ninagawa.

One Piece

Publicado desde 1997 na revista Shonen Jump, está obra de Eiichiro Oda já possui mais de 900 capítulos, 95 volumes e uma história que ainda não possui uma previsão concreta para acabar.

A série é focada no personagem Monkey D. Luffy, um jovem que sai em uma jornada inspirado pelo pirata Shanks, o Ruivo, e parte em busca de realizar o seu sonho de encontra o One Piece e se declarar como o Rei dos Piratas. Nesta jornada Luffy irá encontrar diversos aliados e poderosos inimigos.

A obra de Eiichiro Oda ganhou uma adaptação para anime em 1999 pela Toei Animation e possui mais de 900 episódios que são exibidos semanalmente na TV japonesa.