
O site japonês Myjitsu publicou um artigo intitulado “O anime Jujutsu Kaisen estagnou em popularidade? Por que ele não pode tornar-se o ‘Segundo Kimetsu no Yaiba’?”. Este post sobre a estagnação da popularidade de Jujutsu Kaisen acabou por se tornar viral e tornou-se num dos atuais temas de conversa no Japão.
No site podemos ler:
O anime “Jujutsu Kaisen” é exibido todas as sextas-feiras às 1h25. Diz-se que será o “Segundo Kimetsu no Yaiba” e já alcançou grande popularidade, mas parece que estagnou. Atualmente, a série já lançou um total de vinte e dois episódios, com a série entrando agora na adaptação do sétimo volume do mangá original.
Até ao momento, não houve mudanças na transição do mangá para a animação, e o trabalho de animação sempre foi de alta qualidade. Porém, nas redes sociais é possível ler comentários como: “A história é interessante, mas o humor usado é bem chato” e “As lutas foram interessantes, até chegarmos à luta principal”, entre outros.
Também há muitas pessoas que comparam este trabalho a “Kimetsu no Yaiba”, como aqueles cuja popularidade foi fortemente impulsionada pela sua adaptação animada. “A história de Kimetsu no Yaiba estava a ficar interessante, mas não é o caso aqui, tornou-se um tanto repetitiva desde o décimo episódio” e “Jujutsu Kaisen estagnou, não será capaz de imitar o sucesso de Kimetsu no Yaiba”, são comentários que ressoam entre os fóruns de discussão.
Aliás, Kimetsu no Yaiba teve um episódio espetacular, que foi o 19º, que deu a volta ao mundo e foi até comentado em fóruns que não eram de anime, algo que não se conseguiu com Jujutsu Kaisen. A qualidade oferecida pelo MAPPA é espetacular, então a situação resume-se ao facto de que a Ufotable é boa demais para competir. Os leitores do mangá original sabem de antemão que a história dá um salto de qualidade novamente em arcos de história subsequentes.
Mas pode o público em geral continuar ansioso por esses arcos de história? O objetivo de uma adaptação animada é divulgar uma obra em papel e impulsionar as suas vendas, mas se o público em geral começar a entediar-se e a retrair-se, não terá razão de ser. Kimetsu no Yaiba continuou a sua adaptação para o cinema quebrando recordes de bilheteira, e embora Jujutsu Kaisen não seja obrigado a seguir a mesma linha de produção (Anime – Filme – Anime), será ele capaz de sustentar sua popularidade atual?
Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump a 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista.
Na sua sinopse podemos ler:
Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!
Criador de Jujutsu Kaisen revela as suas homenagens secretas a Bleach e Yu Yu Hakusho
Quanto à série anime, a animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.
Que matéria mais tosca. Entrei esperando alguns dados, algo que corrobore isso, mas não, é só pura e simples opinião, e claramente tendenciosa.
Infelizmente essa obra subestima muito a inteligência do espectador, parece filme do Christopher Nolan q tem explicar cada detalhe. Tive q abandonar pra focar em coisas melhores como Wonder Egg e Dragon Quest Dai.
Como está Dragon Quest ? Eu vi o primeiro ep mas acabei não continuando.
os filmes de Christopher Nolan são mega subestimados,ele sempre copia coisas de várias obras e tenta dar uma de cult nos filmes.
Até em Dragon Quest Dai tem umas explicações,mas elas são coisas bem curtas e simples.
Exato. Os “royalties” dos filmes do Nolan certamente deveriam ir para a equipe do SATOSHI KON finalizar a sua última obra.
origem e vários outros longa dele é copia descarada de HQs e mangas.
Cada comentário de merda, cacete. Dai é exatamente isso que você critica.
Não vou nem entrar no mérito do anime ser clichê/genérico, ou do humor ser chato, pois de “humor pra humor”, ambos falham, e em JJK principalmente quando o Todo aparece na história, mas até aí ok… Acontece que há um defeito grave em Jujutsu que Kimetsu não sofre tanto (apesar de também existir esse defeito lá, e nos shounens de maneira geral) que é o seu texto hiper expositivo. Jujutsu basicamente desconhece o conceito de “Não diga, mostre”. Ele tem a necessidade de descrever nos mínimos detalhes cada golpe, cada informação, cada técnica, cada transformação e cada flashback de maneira exaustiva, isso cansa. Não to dizendo que é o caso de todo mundo, mas eu meio que só desligo o cérebro pra ver sakuga acontecendo na minha tela, com o tempo isso estagna mesmo.
Isso eu concordo. As explicações longas e detalhadas me davam tédio quando começei a ler o mangá. Muita coisa explicada da obra consegui absorver melhor no anime que no original por causa da animação e das vozes dos personagens.
Idem, fui ler o original e desisti, muito maçante.
“Ele tem a necessidade de descrever nos mínimos detalhes cada golpe”
oxe,mais isso é algo mega comum nos animes shounen.Sempre tem o personagem inteligente nas series que é o personagem que explica as coisas todas.
“(apesar de também existir esse defeito lá, e nos shounens de maneira geral)” Eu literalmente disse isso no meu comentário. Mas vamos combinar, Jujutsu Kisen vai além disso, eu nunca vi um anime shounen tão expositivo igual a ele.
Então,eu estava salientando isso quando disse que existe o personagem inteligente nas series.
Olha que fire force tinha muitos dialagos expositivos na serie.Eu dropei depois de 5 eps.
concordo mano.
Eu msm particularmente perdi o interesse nele na segunda metade(principalmente na parte do “torneio”)! Até aquele ep 20, achei grande coisa ñ(tirando a parte Gojo), até o ep 19 de Kimetsu tem mais impacto(quesito direção), no mais para me Gojo e Sukuna são dois personagens q salva muito essa obra!
Kimetsu puxa muito o drama pra cima dos personagens e isso ajuda a simpatizar tanto com eles quanto com a história.
Ao menos comigo é assim.
Dropei por causa disso, esse último arco tá horrível de acompanhar semanalmente. Depois eu volto e termino ele.
Jujutsu Kaisen tem esse problema que é ruim de ver semanalmente tem que deixar acumular capítulos para conseguir entender melhor, nesses últimos tempos estou conseguindo ver semanalmente mais antes não conseguia.
É complicado brother… Se os caras tivessem chamado um roteirista um pouquinho melhor ele poderia ter cortado essa pilha de diálogo expositivo por m² e colocado em momentos mais oportunos ou retirado mesmo.
Eu acho Sunghoo Park um diretor muito ruim, tem sérios problemas de pacing e desenvolvimento de personagens só sabe fazer lutinha boa e cenas bem animadas!
Não acho ele ruim, mas o forte dele é ação.
Pra lutas ele é ótimo, mas no geral a direção dele é bem mediana mesmo. Mas esse problema de diálogo expositivo já vem desde o mangá também.
Foda-se… A obra já se tornou um sucesso. Só espero que o Autor não cague daqui pra frente.
O estranho pra mim é acharem que o sucesso de Kimetsu pode se tornar um novo padrão e ser replicado. É justamente o contrário.
Acho tosco chamar Kimetsu em padrão de animação e sucesso. Isso é denegrir qualquer outra obra… Para… cada um é cada um.
Vendo esses comentários, fico feliz que padrao de popularidade de algo não se aplica só no Japão nós dias de hoje.
Todo mundo quer ser Kimetsu no Yaiba agora.
Esse tipo de pressão é péssima para os autores .
Esperar que todo shounen seja um sucesso como Kimetsu no Yaiba é muita ignorância.
Jujutsu já conquistou um sucesso muito maior que muito shounens do passado e é algo que merece ser elogiado.
Se a obra vai crescer ou estagnar só teremos a resposta pós anime. Mas tudo que a obra já conquistou é um grande feito.
kkkkkkkkk o humor das series shounen de batalhas é batido e datado.O personagem principal sempre é um idiota completo e faz uma ruma de besteiras.
Um coisa que tinha no Demon slayer que ajudou no sucesso foi a Nezuko o que tem de art da personagem na internet não é brincadeira. Todo mundo sabe que os japas são tarados numa waifu.
Pior é que Zenitsu é o personagem mais popular da obra no geral kkk.
Zenitsu é popular devido ao poder oculto. Ele é o tipo personagem cliche fodão nas serie shounen basicamente.
Hibari Kyoya,zaraki kenpachi e outros são mega populares,mais até que os personagens principais
Nossa, que matéria bosta, o cara se concentra nos comentários negativos. Clickbait de bosta.
LOL.
será que vai ter uma segunda temporada????