Aoi Todo Kenpachi Zaraki

Gege Akutami, o autor de Jujutsu Kaisen, nunca escondeu a influência das obras da Shonen Jump nos seus trabalhos e numa entrevista à Fuji TV revelou como como fez uma homenagem a duas das suas obras favoritas, Bleach e Yu Yu Hakusho.

Gege Akutami revelou que na realidade o impetuoso e brutal (mas muito amigável) Aoi Todo é na verdade uma referência a Kenpachi Zaraki do mangá Bleach de Tite Kubo.

Como Akutami observou na entrevista, Zaraki foi a inspiração para o personagem de Todo e Todo foi nomeado assim em primeiro lugar porque parecia um nome “forte” adequado para o lutador. Akutami explicou igualmente que o inimigo Suguru Geto é na verdade inspirado por um dos vilões mais notáveis de Yu Yu Hakusho, Shinobu Sensui.

Akutami revelou que Geto é de facto uma homenagem ao comportamento frio de Sensui, e embora ele estivesse emocionalmente investido em Sensui no arco Chapter Black de Yu Yu Hakusho, ele não podia sentir o mesmo por Geto. Faz muito sentido, considerando que o caminho de Geto é quase o mesmo. Mas enquanto Sensui viu alguns humanos a tratar horrivelmente os demónios que ele tinha a tarefa de matar, Geto meio que se perdeu e ficou desiludido com a humanidade em geral. A sua descida aconteceu por uma causa muito menos nobre.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.