Depois de ficar no desemprego após do mangaká Tatsuya Matsuki, o escritor do mangá Act-Age, ser preso por atos obscenos a Shonen Jump cumpriu a sua promessa de apoiar a talentosa artista do mangá, Shiro Usazaki, e revelou que ela vai desenhar um mangá one-shot com história por Osamu Ishikawa.
O one-shot de 47 páginas chama-se “Engan no Cyclops” (Fire-Eyed Cyclops), vai ter uma página uma colorida e vai ser lançado na próxima edição da revista a 21 de dezembro.

Act-Age era um manga que começou a ser publicado em janeiro de 2018 fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo criar as próximas grandes obras da Jump. A obra era publicada com historia de Tatsuya Matsuki e arte da ilustradora Shiro Usazaki.
A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.
Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, numa entrevista destacou Chainsaw Man e Act-Age como títulos sobre os quais ele tinha grandes expectativas.
Espero que ela emplaque um sucesso com esse one-shot pra compensar… E espero que esse atual parceiro de mangá não faça merda…