O mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge tornou-se num sério caso de popularidade e vendas, o mangá tem já em circulação mais de 40 milhões de cópias, ultrapassando obras como Haikyu!!, Sailor Moon, Death Note e Berserk, as duas novels têm já 1 milhão de cópias e a adaptação para série anime pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai) foi eleita o melhor anime de 2019.

Recentemente Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, conversou com a revista de entretenimento Nikkei Entertainment sobre as tendências atuais do mangá e um dos principais tópicos de discussão foi o sucesso repentino e meteórico de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) na segunda metade de 2019.

Nakano afirmou:

Normalmente, um mangá vende gradualmente mais cópias durante a exibição do anime, mas as vendas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba dispararam logo após o término do anime

Indicando que um grande número de pessoas assistiu ao anime através de serviços de streaming depois de ele terminar ao invés de assistir semanalmente.

A maneira como as pessoas interagem com o anime mudou, e sinto que entramos numa nova fase.

Nakano também mencionou que hoje em dia demora mais tempo para um mangá na Weekly Shonen Jump se tornar um sucesso. Demon Slayer começou a serialização em 2016, mas só em 2019 é que se tornou um sucesso.

Atualmente, existem mais publicações de mangá e canais digitais, então há mais canais para encontrar mangás ao seu gosto.

Não importa quão grande seja um mangá, ele não será um sucesso apenas porque foi lançado na Jump

Ele argumentou que até o sucesso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) dependeu do boca a boca gerado após a exibição do anime.

Ao longo da história da revista, a Jump contou com pesquisas aos leitores para avaliar o sucesso dos seus títulos. Nakano disse que este sistema de “valorizar o sangue novo” é o que permitiu à Jump produzir mangás “de ponta” para a época. Ele também destacou o sucesso global de One Piece como um fator positivo na produção de novos hits para a revista, porque isso dá aos recém-chegados um objetivo distinto pelo qual lutar.

Este ano, Nakano diz que a Jump ainda não tem hits suficientes. Embora ele destaque Chainsaw Man e act-age como títulos sobre os quais ele tem grandes expectativas, ele descreve o departamento editorial da Jump como “desesperado para criar o próximo sucesso”. Ele concluiu dizendo que a revista lançou três novos títulos em janeiro, mas “não seria a Jump se nenhum deles se tornasse um grande sucesso”.

Act-age é um manga lançado desde janeiro de 2018 via iniciativa JUMP START elaborado pela dupla Tatsuya Matsuki (história) e Shiro Usazaki (arte).

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.

Quanto à história do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto.

Quando o seu pai morreu, Denji ficou preso com uma dívida que era incapaz de pagar. Mas graças à ajuda de um cão demónio que ele salvou chamado Pochita, Denji é capaz de sobreviver como caçador de demónios de aluguer. Os poderes de serra elétrica do Pochita são bem poderosos contra estes demónios. E então, quando o Denji acaba por ser morto por um demónio, Pochita desiste da sua vida para ressuscita-lo. Mas, agora Denji renasceu como um hibrido de demónio e humano… Agora ele é o “Chainsaw Man”!

Subscreve
Notify of
guest

57 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
toygame lan
toygame lan
12 , Fevereiro , 2020 12:48

sucesso icomum se chama contrate um estudio premiun que fez animação fluida do incio ao fim

Pico
Pico
Reply to  toygame lan
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Isso se aplicaria a boku no pico então já que animação é a única coisa que importa kkk.???

toygame lan
toygame lan
Reply to  Pico
14 , Fevereiro , 2020 9:47

Boku no hero

o tem nada demais mesmo

Pico
Pico
Reply to  toygame lan
14 , Fevereiro , 2020 18:01

É Pico não hero kkk,não negue você se arrepiou todo só de imaginar Pico pela ufotable,eu também kkk.???

Edenilson Pontes
Edenilson Pontes
Reply to  toygame lan
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Isso não é garantia, nem todos animes da Ufotable ou Kyoto ficaram mega populares.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Edenilson Pontes
14 , Fevereiro , 2020 9:47

O estudio só fez Kara e fate basicamente,demon slayer é seu primeiro shounen

Edenilson Pontes
Edenilson Pontes
Reply to  toygame lan
14 , Fevereiro , 2020 18:01

Sim, mas da forma que você falou faz parecer que qualquer anime em um estúdio premiun é garantia de sucesso, e não é bem assim, a Ufotable tem vários animes como God Eater, os animes de Tales, Touken Ranbu, entre outros e eles não são tão populares. Inclusive o Touken Ranbu – Hanamaru que é de outro estúdio fez mais sucesso que a versão da Ufotable. Então mesmo que um bom estúdio possa influenciar no sucesso, isso não garante que qualquer anime fique popular por causa dele.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Edenilson Pontes
15 , Fevereiro , 2020 7:55

Animes shounen sempre são um genero popular e precisam sim de um estudio premium para fazer a animação em cenas de batalhas fluidas.
Ninguem que ver uma cena semi estattica

God Eater e Tales são RPG que é um nicho bem pequeno e esse jogos nem fizeram sucesso fora do japão

Edenilson Pontes
Edenilson Pontes
Reply to  toygame lan
15 , Fevereiro , 2020 15:16

Como eu disse, da forma como você falou deu a entender que qualquer anime em um estúdio premium é garantia de sucesso e citei esses animes como exemplo de que não é bem assim. Mas se você quis dizer que o isso se aplica só para shouens eu até concordo em parte pois eles são mais fácies de popularizar, mas ainda assim o sucesso também depende da obra porque se a história não for boa talvez a animação não consiga salvar.

Kiba
Kiba
Reply to  toygame lan
13 , Fevereiro , 2020 4:19

MOB não foi susseso

André
André
Reply to  Kiba
14 , Fevereiro , 2020 9:48

Tá zoando né consagra?

Heart Under Blade
Heart Under Blade
Reply to  André
14 , Fevereiro , 2020 18:01

Só o anime fez sucesso as vendas do mangá nunca foi algo para dizer que ele foi sucesso, no mundo Mob foi um sucesso mais no japão não foi.

Landon Lenny
Landon Lenny
12 , Fevereiro , 2020 12:48

One Piece, Naruto e DBZ ele não passa, mas Hunterxhunter, Bleach e Slam Dunk, talvez passe … o q vcs acham ?

Admmi
Admmi
Reply to  Landon Lenny
13 , Fevereiro , 2020 4:20

Apesar de estar a acabar, realmente ainda tem chance de passar.

Landon Lenny
Landon Lenny
Reply to  Admmi
14 , Fevereiro , 2020 9:47

Demon Slayer esta perto do fim ??

Admmi
Admmi
Reply to  Landon Lenny
14 , Fevereiro , 2020 18:01

Na JUMP já falam q está perto do fim, mas ainda pode demorar.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Landon Lenny
13 , Fevereiro , 2020 4:20

Slam dunk vendeu muito,era um mega hit na epoca

Shiba
Shiba
12 , Fevereiro , 2020 12:49

Uma boa propaganda tambem faz diferença. A adaptação de Kimetsu no Yaiba foi maravilhosa. Mas é uma falácia dizer que o manga só está vendendo bem pelo anime ser bonito visualmente. Quando o contéudo de sua história tambem tem seus méritos.
E espero que quando Act-age e Chainsaw Man ganharem suas adaptaçoes para anime, peguem staffs de peso. Para que o anime possa vender tão bem suas histórias quanto o anime de Kimetsu no Yaiba fez.

Don Perron
Don Perron
Reply to  Shiba
13 , Fevereiro , 2020 4:19

O mangá é bom sim, mas dizer que o mangá conseguiria esse sucesso todo por si só é sonhar demais. A excelente animação fez toda diferença, o que não nega os méritos do mangá de forma alguma, mas sem essa animação a série não teria se tornado o que se tornou hoje, simples assim.

Seryu Ubiquitous
Seryu Ubiquitous
Reply to  Shiba
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Deixa de ser fanboy imbecil, Kimetsu no Yaiba é só shounenzinho de luta, a história não é boa! O que tem de inovador nela?

Trou
Trou
Reply to  Shiba
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Na verdade não há falácia, isso é um ponto factual. Não entro em mérito se o mangá é bom ou não, mas o que se sabe de números é que Kimetsu vendia em torno de 130k/vol antes do anime, e pulou pra 2 MILHÕES depois do anime. Eu não entendo como tem gente que consegue dizer que a animação foi apenas uma “ajuda”. Cara, multiplicou o negocio em 20 vezes o valor que vendia sem anime, isso não é sequer um ponto de discussão, é um fato. Se vende o que vende hoje é por conta do anime, e ponto. O mangá nunca teve ‘méritos’ que cativassem um grande público, tanto que era um mangá modesto, com vendas modestas, sem nenhum grande destaque dentro da própria Jump, só depois que o mangá estourou, principalmente depois do episódio 19, saiu de cerca de 3 milhões de cópias de início (se não me engano), isso com 14 volumes publicados, pra 40 MILHÕES depois do anime, com apenas mais 4 volumes publicados. Não sei nem por que discutir esse assunto, pois é uma obviedade absurda.

Basta ver a crescente gigante que teve depois do episódio 19 do anime, o boost em Kimetsu mesmo com sua animação/adaptação maravilhosa, era de apenas 15k por semana até quase o final da temporada, dai veio o episódio 19 foi uma crescente sem fim até 150k/vol. Ou seja, o clímax do episódio 19 do anime que tornou esses números de hoje possível, pois se continuasse com 15k/vol por semana como vinha tendo em todos os 19 episódios, ainda seriam bons números, mas nada muito relevante. O episódio 19 que tornou isso possível.

Não existe falácia em dizer que o mangá só fez sucesso por conta do anime, falácia é justamente defender o contrário, sendo que os números dizem o oposto.

Seryu Ubiquitous
Seryu Ubiquitous
Reply to  Trou
14 , Fevereiro , 2020 9:47

Queria ver se Kimetsu fosse pelas mãos de outro estúdio se faria sucesso.
Pessoal tenta desviar da verdade, que é que Kimetsu é uma merda e a Ufotable salvou tudo.

Catisam
Catisam
Reply to  Trou
14 , Fevereiro , 2020 9:47

Também acho que o fator principal que ajudou a estourar foi o episódio 19, falavam bem do anime, mas depois desse ep a internet desabou, inclusive no Brasil, até algumas celebridades comentaram sobre Kimetsu

Shiba
Shiba
Reply to  Trou
14 , Fevereiro , 2020 9:48

Eu não vou ficar me repetido/alogando nessa discursão porque é cansativo demais pra mim. E eu geralmente não gosto de perder meu tempo.
Eu não vou mudar meu ponto e nem você o seu.

Eu nunca vou me convencer que uma obra pra fazer sucesso dependa SÓ de um anime bonito visualmente. Esse argumento reduz até o próprio One Piece. É como dizer que qualquer shounen que tiver uma animação ufotable destronaria ele facil.

O próprio editor chefe da Jump disse. Não é porque é publicado lá que automaticamente faz sucesso.

Jamais vou negar que o anime foi uma bélissima propaganda que realmente ajudou o manga a bombar. Mas me dizer que foi SÓ ISSO, não me convence. Independete de números. Já vi mangas com péssimas adaptações (vulgo Tokyo Ghoul) fazer seus mangas bombarem.

É justo que o manga aumente suas vendas quando o melhor climax do anime foi exibido
Se não bombasse ali não tinha mais esperanças pra um bom boost.

O próprio editor foi nitido ao dizer que a procura aumentou depois do fim do anime. Então se a história e seus personagens não tem méritos. Não entendo como o boost do manga é tão estável com os volumes mantendo quase a mesma faixa de vendas. Já faz quase 5 meses que o anime terminou e boost ta ai firme e forte. Mas claro não é por méritos da história rsrs.

Trou
Trou
Reply to  Shiba
14 , Fevereiro , 2020 18:02

Você parece que não entendeu bem o que disse, por que a maioria da sua argumentação não faz muito sentido nesse contexto, mas enfim..

Primeiro, minha única discordância foi em sentido da “falácia”, em dizer que quem diz que o manga fez sucesso por conta da animação é mentira, o que não é, é um ponto de vista FACTUAL, não sentimental. Se você gosta ou não do anime pouco importa, o mangá só vende 150k/vol HOJE, é por conta do anime, não tem absolutamente nada do que discutir quanto a isso, é um fato, e não achismo ou sentimentalismo barato.

Segundo, o mangá tem sim seus méritos e eu não nego isso, e o principal porém que o fez se “distanciar” da maioria dos shounens, é seu clima pseudo-sério, com morte e sangue, o que parece que é moda hoje em dia. E o fato de não ter ecchi, isso atrai um público maior, e isso é mérito do mangá, eu sei. Só que, para por ai. Kimetsu não é uma obra profunda, densa, reflexiva, misteriosa, é uma obra de ação e tudo nela se desenvolve pra ação, o que não seria um problema por si só. Então o anime pouco trouxe de “história e personagem”, só trouxe ação, e trouxe com uma das melhores produções dos últimos tempos, e uma coisa nunca vista em um Battle Shounen.

E eu não entendo o que você quer dizer com “só isso”, é meio obvio que tem uma história e tem personagens, não se trata de um projeto só com animação aleatória, isso é uma obviedade que eu achei que sequer precisa ser mencionado, mas acho que me enganei. Porém como eu disse, tudo em Kimetsu segue pra ação, tudo, e o que nos foi apresentado no anime foi um espetáculo áudio-visual milhões de vezes melhor que o mangá, em todos os aspectos, e foi isso que bombou, as cenas de ação, que também factualmente falando, são dezenas de vezes melhores elaboradas que o mangá, mas isso não impede dos japoneses darem seu suporte a obra.

E cara, enquanto o boost estiver de fato firme e forte, em TODOS os seus 18 volumes (incluindo o que o anime adaptou), vai ser sim um reflexo da animação, isso é boost, BOOST, os volumes recentes, que em tese continuam a história, vendem quase que a mesma coisa que o volume 1 semanalmente, o que implica que, como também dito no post, o pessoal está acompanhando por Streaming, estão tendo seu primeiro contato com a obra e comprando todos os volumes de uma vez, semanalmente (o que também é obvio, já que não são as mesmas pessoas comprando o mesmo manga toda semana).

Enfim, como eu disse, existem fatos e existem interpretações, eu apontei os fatos, 3 milhões antes do anime 40 milhões depois do anime, 130k/vol antes do anime, 2 Milhões vol depois do anime. Tudo está ligado ao anime, que é de longe o Battle shounen mais bem produzido da história, quer você queira ou não.

Se não quer se repetir/alongar, só não jogar o mesmo bordão várias vezes, por que você vai ter, inevitavelmente, uma resposta.

Andrew Martins
Andrew Martins
Reply to  Trou
15 , Fevereiro , 2020 7:55

Trou, o que eu interpretei do comentário do Shiba é: O sucesso e o boost foram Despertados pelo anime mas ele se Mantém pelo conteúdo do mangá. Nenhuma fanbase ou leitor novo vai se manter comprando mês apos mês todos os volumes da obra ou os volumes mais recentes se o conteúdo apresentado for fraco ou desinteressante. A galera gostou do que o anime apresentou e do que viu no mangá.
Você pode apresentar seus argumentos de que o conteúdo da obra é fraco e lista-los mas isso não vai significar nada para quem gostou. Existe um público, que agora é possível dimensionar pelo sucesso da obra, para o conteúdo e características apresentadas por essa obra, e ele foi alcançado.

Trou
Trou
Reply to  Andrew Martins
15 , Fevereiro , 2020 15:16

Sim, eu entendo, só que o porém do meu ponto de vista, é que o que está acontecendo em Kimetsu até hoje, é exatamente isso, boost. Boost nada mais é do que os volumes antigos voltando a vender por conta de algum marketing, no caso, o anime. Enquanto todos os 18 volumes estiverem vendendo a mesma coisa semanalmente, isso vai ser reflexo do anime, por incrível que possa parecer. Como dito no post, provavelmente por conta do streaming.

As vendas permanecem quase que exatamente toda semana, e isso indica que novas pessoas estão tendo contato com a obra atualmente, e comprando todos os volumes, fazendo assim, um boost eterno. Mas exatamente isso, boost. Quando os números esfriarem e apenas os volumes mais recentes começarem a vender, ai tudo bem, vai ser mérito único e exclusivo do mangá, mas enquanto o boost permanecer, vai ser reflexo de algum marketing, e não da história em si.

Shiba
Shiba
Reply to  Andrew Martins
15 , Fevereiro , 2020 15:16

Finalmente alguém que me entendi <3

Shiba
Shiba
Reply to  Trou
15 , Fevereiro , 2020 7:55

Calma amigo…
Agora entendi boa parte do que você quis dizer…
Do meu ponto de vista seu comentário soa como se o manga não tivesse atrativo nenhum. Que o pessoal assiste o anime compra o manga e deixa na pratileira porque o anime foi bonito e a história não vale de nada.
Não é porque uma obra não tem profundidade que automaticamente é ruim. Kimetsu faz bem a formula básica de um shounen de ação e a ufotable ajustou isso ainda melhor no anime. O anime é superior ao manga em tudo com toda certeza.

Jamais vou negar que o boost foi causado pelo anime na exibição de seu melhor climax (imagino se tivessem adaptado até o volume 8). Mas jamais vou concordar com quem acha que a história, seus elementos e seus personagens não tem mérito nenhum.

Trou
Trou
Reply to  Shiba
15 , Fevereiro , 2020 15:16

Toda obra tem seus méritos/deméritos, o que se discute é se os pontos positivos fazem frente aos negativos. Até por que, se Kimetsu não tivesse absolutamente nada de atrativo, não venderia 100k antes de ter anime, não é nenhum grande sucesso, mas já é um sucesso. O porém aqui é a proporção das coisas. Ok, todo mundo diz que Kimetsu é um shounen básico, sem nada demais além de ação e tudo mais, dai me responda com sinceridade, você acha que um shounen “básico”, utilizando a mesma fórmula que vem sendo utilizada a décadas, bateria os mesmos records que Kimetsu bateu, se não fosse a produção que teve? A proporção é muito grande, foi 20 vezes mais do que a obra vendia, isso depois de ser o shounen mais bem produzido da história.

Se não fosse a Ufotable, Kimetsu faria sim sucesso, teria sim seu boost, só que jamais, jamais, nessas proporções absurdas.

Shiba
Shiba
Reply to  Trou
16 , Fevereiro , 2020 12:26

“sinceridade, você acha que um shounen “básico”, utilizando a mesma fórmula que vem sendo utilizada a décadas, bateria os mesmos records que Kimetsu bateu, se não fosse a produção que teve?”

Vou ter que esperar a ufotable adaptar outro shounezão pra te dar uma resposta kkkk

Diego Cardoso
Diego Cardoso
12 , Fevereiro , 2020 12:49

Quero muito que Chainsaw Man e Act-age ganhem mais destaque!

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
12 , Fevereiro , 2020 12:49

o negócio e simples, e só fazerem uma animação competente nos animes

Kiba
Kiba
Reply to  João Vítor Nerís
13 , Fevereiro , 2020 4:19

MoB foi mega hit kkkk Bnha foi mega hit sua lógica não se aplica

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
Reply to  Kiba
14 , Fevereiro , 2020 9:48

e que eu me expressei mau, eu não quis falar em animes com uma animação top de linha, e sim anime com um orçamento médio, e que foi preciso de uma temporada para o mangá ter lucro, como o anime do Slime, do herói do escudo, Gotoubun e outros

Edenilson Pontes
Edenilson Pontes
Reply to  Kiba
14 , Fevereiro , 2020 9:48

Mob nunca foi muito popular e eu acho que em parte é por causa do design, tem muita gente que não assisti simplesmente porque acha os traços feios, já Boku no Hero parece que teve problemas com a produção por causa do filme que a Bones tava fazendo ao mesmo tempo (muitas pessoas ficaram decepcionadas com a animação da luta Mirio vs Overhaul) e a troca de diretor por outro que não é tão bom também não ajudou muito. Mas enfim, ter uma boa produção não é garantia de sucesso, mas pode ajudar muito.

Asuma Yon
Asuma Yon
Reply to  João Vítor Nerís
13 , Fevereiro , 2020 4:20

Não funcionou com Enen no Shoubutai, O anime vendou poucos BDs e não ajudou o mangá em muito.

MrTiti
MrTiti
Reply to  Asuma Yon
14 , Fevereiro , 2020 9:47

mas convenhamos q fire force eh full clichezao eh bemm mehhhhhh n adianta a melhor animaçao do mundo se a historia eh ruim

Edenilson Pontes
Edenilson Pontes
Reply to  Asuma Yon
14 , Fevereiro , 2020 9:48

Mas FireForce não teve a mesmo qualidade de Kimetsu, só alguns episódios tinham uma produção acima da média, outros nem tanto, até a segunda abertura é meio parada na animação. Dos animes que eu assiti ano passado, só Mob 2 e Fate GO tiveram uma produção no mesmo nível da de Kimetsu.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Asuma Yon
14 , Fevereiro , 2020 9:48

vc quer comparar a ufotable a um estudio qualquer que nem tem relevancia que para fazer essa serie ainda contratou muita gente de fora do estudio kkkk

Shiba
Shiba
Reply to  toygame lan
14 , Fevereiro , 2020 18:02

Ainda que não seja comparavel a ufotable. A animação de Fire Force nas lutas estavam cheias de animação fluida do começo ao fim.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Shiba
15 , Fevereiro , 2020 7:55

Sim,só tinha isso de bom mesmo na serie kkk

Angelo Kaoru
Angelo Kaoru
Reply to  toygame lan
14 , Fevereiro , 2020 18:02

Chamou o David Production de “estúdio qualquer”. Kkkkkkk

Shiba
Shiba
Reply to  Angelo Kaoru
15 , Fevereiro , 2020 7:55

É um studio bem mediano. Fire Force é acima da média por causa da staff free lancer que pegou o projeto.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Angelo Kaoru
15 , Fevereiro , 2020 7:55

E é.
A animação deles nunca foi acima da media como é a Ufotable e para animar Fire force eles pegaram gente de vários outros estudios

Yhan (Renegado)
Yhan (Renegado)
Reply to  João Vítor Nerís
15 , Fevereiro , 2020 15:15

Não é bem assim que as coisas funcionam, boas produções não garantem sucesso.

Kiba
Kiba
12 , Fevereiro , 2020 12:49

Act-Age mega hit só pode ser piada KKK impossível isso

Pico
Pico
Reply to  Kiba
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Não né piada não kkk

Nani!?
Nani!?
Reply to  Kiba
13 , Fevereiro , 2020 4:19

O mangá se sai bem lá pro Japão, sem contar que é uma proposta diferente dos padrões Shonen Jump (Que tem tem como foco mangás de ação, esportes, comedia romântica e ecchi) e que é executada de forma diferente, sem contar que atrai o publico feminino para a revista.

Carlos Moreira
Carlos Moreira
Reply to  Kiba
13 , Fevereiro , 2020 4:20

Ele nao disse mega hit ele so falo que tem grandes expectativas já que a obra vai bem aqui no Japão digo isso por que moro aqui e as pessoas fala muito bem da obra.

Cheshiire
Cheshiire
13 , Fevereiro , 2020 4:19

bom..eu ja gostava bastante dos traços e historias antes de sequer aparecer um anime…mas sinceramente UFOTABLE brincou na animação e com certeza atraiu muita gente <3 uma pena o final do manga ser tao enrolado

Don Perron
Don Perron
13 , Fevereiro , 2020 4:19

O incomum sobre esse sucesso é que a obra não é tão boa assim a ponto de merecer todo essa comoção. Eu já vi isso acontecer antes como em Kuroko no Basket e Haikyuu, a diferença é que nesse caso, a obra simplesmente não tem nada de mais que justifique tudo isso.

Kiba
Kiba
Reply to  Don Perron
14 , Fevereiro , 2020 9:47

Kimetsu tá vendendo mais que os dois sucesso bem maior

Don Perron
Don Perron
Reply to  Kiba
15 , Fevereiro , 2020 7:54

Sim, e? Eu não disse que não tava, só citei eles como exemplo.

Seryu Ubiquitous
Seryu Ubiquitous
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Pena que a maioria dos mangás da Jump são ruins. Kimetsu e One Piece são dois dos lixos dela.

Pico
Pico
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Interessante

Yhan (Renegado)
Yhan (Renegado)
15 , Fevereiro , 2020 15:15

EU nunca vou entender o hit dessas vendas, é que a história mesmo é tão básica e tão qualquer coisa (e não estou criticando por isso, longe de mim ditar se é bom e ruim, nem quero ter essa discussão), mas é estranho pessoa caçar o mangá se o que lhes chamaram bem atenção foi o anime.
Óbvio, créditos pra Ufotable, mas nunca vou entender porque o BUM nas vendas do mangá.