Mais...
    InícioMangaArtista de The Promised Neverland gera polémica na Coreia do Sul

    Artista de The Promised Neverland gera polémica na Coreia do Sul

    No passado dia 15 de janeiro foi comemorado o aniversário do personagem Ray do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu.

    Por esse motivo, a ilustradora do mangá publicou uma ilustração especial dos personagens que acabou por gerar uma grande polémica.

    A ilustração que podem ver em cima apresenta diferentes personagens da obra, com Ray no centro, a vestir uniformes militares, especificamente da Era Taisho, ou seja, são uniformes do Exército Imperial Japonês.

    Claro está que tal foi o pretexto para online vários sul-coreanos começarem a atacar a ilustradora:

    Não, estas não são roupas militares modernas do Japão, mas da Era Taisho. A Era Taisho foi a época em que o Japão cometeu crimes de estupro, violência e assassinato em territórios estrangeiros que procurava conquistar.

    Tal como em outras ocasiões a essência da controvérsia foi gerada em países ao redor do Japão, como Coreia do Sul e China, que criticaram Posuka Demizu por esta estar a “glorificar os tempos sombrios do Japão”.

    Outras críticas afirmam que “o Japão tenta mudar a história para que ninguém se lembre desses eventos” e que “nunca se desculparam a esses países pelos seus crimes passados”. No final, Demizu não apagou a postagem, mas fechou a possibilidade de adicionar mais comentários.

    O que muitos não se aperceberam cegos pelo sentimento anti-Japão foi que Demizu não se estava a referir a uma época específica do Japão, mas a ilustração era baseada num dos modelos apresentados no jogo para smartphones The Promised Neverland ~ Escape from the Hunting Court. Isso era demonstrado nos trajes dos três personagens principais: Emma, ​​​​Ray e Norman, cujas roupas são idênticas às mostradas no visual do jogo em cima.

    Em cima podem ver o nosso vídeo a mostrar o livro de arte de Posuka Demizu. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    20 , Janeiro , 2022 2:51

    “ain, me sinto ofendido por tal coisa. Ah mano, vtmnc

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares