Autor de Haikyu!! entrevistou atletas brasileiros para a história da série

Autor de Haikyu!! entrevistou atletas brasileiros para a história da série

Segundo reportagem do site Globo Esporte, o autor do manga , entrevistou recentemente as duplas brasileiras de vólei de praia Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Bruno Schmidt/Evandro.

Os atletas, que tentam uma vaga para participarem das Olimpíadas que ira ocorrer em Tóquio no ano de 2020, irão servir como inspiração para a historia do manga (publicado atualmente na revista Shonen Jump).

Segundo o autor , a conversa com os atletas ira servir para entender melhor o ambiente e escrever um roteiro mais rico em detalhes.

Lembrando que no Jump Festa 2019 foi anunciada a produção da nova temporada do anime da série e em 22 de setembro será realizado um evento para a apresentação e divulgação do anime (que provavelmente será transmitido em outubro).

 estreou nas TVs japonesas dia 6 de Abril de 2014 e a história acompanha o jovem Shōyō Hinata que sofre uma pesada derrota frente ao seu eterno rival Tobio Kageyama. Hinata junta-se agora à equipa de voleibol da escola de Kurasuno à procura de vingança, no entanto Kageyama também faz parte da equipa e os dois acabam por formar uma dupla lendária.