Baki ganha novo mangá spinoff com Retsu Kaioh como protagonista

Baki ganha novo mangá spinoff com Retsu Kaioh como protagonista

A Monthly Shōnen Champion da Akita Shoten revelou na sua mais recente edição que o mangá Baki de Keisuke Itagaki vai ter direito a um mangá spinoff chamado Baki Gaiden – Retsu Kaioh Isekai Tensei Shitemo Ikkō Kamawan! (Baki Side Story – Retsu Kaioh Doesn’t Mind Even if It’s in Another World).

A história do spinoff é de Keisuke Itagaki e Sai Ihara (Daisuke Ihara) e a arte é de Eiji Murai. Este spinoff vai começar a ser publicado na próxima edição da revista a 6 de novembro de 2020.

O mangá terá como foco o mestre do estilo Kenpo, Retsu Kaioh, reencarnando num outro mundo.

Mangá Baki-Dou faz breve paragem

O mais recente mangá da franquia Baki de Itagaki é intitulado de Baki-Dou (em cima). No novo mangá, Baki enfrenta o mais antigo e forte “deus do sumo” do Japão e apresenta o lendário lutador de sumo japonês Nomi no Sukune. O lutador supostamente teve a primeira partida de sumo contra Taima no Kehaya em 23 a.C.

O mangá começou a ser publicado na Weekly Shōnen Champion em outubro de 2018 e o seu 6º volume vai ser lançado a 8 de julho de 2020.

Não se esqueçam que o estúdio de animação (Lupin III, ReLIFE) está a trabalhar numa adaptação para série anime do mangá Hanma Baki – Son of Ogre que será efetivamente uma 3ª temporada da série anime da Netflix.

A história mais uma vez segue o lutador Baki Hanma enquanto ele desafia o seu próprio pai, o aparentemente invencível Yūjirō “Ogre” Hanma, que é conhecido como o “ser vivo mais forte da Terra”.

O mangá Baki the Grappler (Grappler Baki) foi publicado na Weekly Shōnen Champion da Akita Publishing de 1991 a 1999 sendo compilado em 42 volumes com mais de 63 milhões de cópias em circulação. O mangá recebeu duas séries anime e um OVA.

Simplesmente intitulado Baki, este é o segundo capítulo principal da franquia de Itagaki. O mangá também foi lançado na Weekly Shōnen Champion de 1999 a 2005, com 31 volumes publicados. O mangá recentemente inspirou um OAD que também retrata o arco “Most Evil Death Row Convicts”. O OAD veio com uma edição limitada do 14º volume do mangá Baki-Dou de Itagaki em dezembro de 2016.

Depois do mangá sequela Baki terminar em 2005, foi lançado Hanma Baki na mesma revista de 2005 a 2012. A sequela Baki-Dou foi lançada na Weekly Shōnen Champion em março de 2014 como a terceira sequência principal do mangá Baki the Grappler original, e terminou a 5 de abril de 2018. A quinta parte principal do mangá, intitulada Bakidou, foi lançado em 2018.