InícioMangaAnime Chainsmoker Cat esgota mangá no Japão

Anime Chainsmoker Cat esgota mangá no Japão

Chainsmoker Cat anime visual 2 (1)

O sucesso do anime Chainsmoker Cat está a ter um efeito que apanhou de surpresa até quem o publica. Desde que a série anime estreou em julho, os treze volumes já publicados do mangá em que se baseia começaram a desaparecer das prateleiras das livrarias japonesas, obrigando a Kodansha a avançar com a reimpressão de toda a coleção.

Criado e desenhado por Nyannyan Factory, Yani Neko segue o quotidiano de Yaniko, uma personagem-gata viciada em cigarros, que vive num pequeno prédio no Japão contemporâneo e passa os dias entre resolver a falta de dinheiro para tabaco, ignorar a higiene pessoal e fugir às responsabilidades mais básicas, como pagar a renda. É uma comédia de humor negro construída à volta de uma personagem propositadamente repugnante, algo que a própria editora reconhece sem pudor.

O anime, produzido pelo estúdio Bibury Animation Studios, estreou a 3 de julho com emissão semanal às quintas-feiras à noite.

Segundo o comunicado da editora os exemplares reimpressos dos treze volumes já publicados começam a chegar às livrarias a partir de 19 de agosto, com um segundo lote previsto para o mês seguinte.

O fenómeno junta-se a uma lista recorrente de mangás cujas vendas disparam assim que ganham uma adaptação anime, mas o tom da reação surpreendeu mesmo quem trabalha todos os dias com a obra.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares