Children of the Whales perto do seu “clímax”

Capa do volume 1 de Children of the Whales
Capa do volume 1 de Children of the Whales

A Monthly Mystery Bonita da Akita Shoten revelou que o mangá (Children of the Whales) de está perto do seu “clímax”.

O mangá terá uma página de abertura colorida e estará na capa da próxima edição da revista.

Umeda revelou no seu blog a 12 de janeiro que o “Demonas Past Arc” do mangá deveria trazer o mangá “até o último capítulo”, mas ela mudou o plano geral do mangá e colocou o fim da história mais à frente. Ela elaborou, afirmando que o plano original era que o mangá terminasse no 4º volume caso este não fosse vendido. Embora ela esteja feliz que o mangá tenha continuado por tanto tempo, tornou-se difícil trazer tudo para um fim.

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (Children of the Whales) começou a ser publicado na Monthly Mystery Bonita em 2013 como o 2º mangá shoujo de Abi Umeda e o 15º volume foi lançado em agosto de 2019. A Viz Media está a publicar o mangá em inglês e o 14º volume foi lançado a 21 de janeiro de 2020.

A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Chakuro que vive numa ilha gigante que flutua sobre o mar de areia. Chakuro e os seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior, e passam os seus dias ansiosos por explorar e aprender sobre isso. Um dia, um navio de repente desemboca em terra e Chakura encontra uma menina lá dentro.

Uma adaptação para série anime estreou na a 13 de março de 2018 sendo que nas Tvs japonesas estreou um ano antes a 8 de Outubro de 2017. O anime também teve dois OVA lançados em janeiro e março de 2018.

A animação é do estúdio , a direção é de  (Your Lie in April, Lance N’ Masques, Occultic;Nine), o argumento é de Michiko Yokote (Shirobako, ReLIFE) e o design de personagens é de Haruko Iizuka (Umi Monogatari, Little Busters!, School-Live!).