Mais...
    InícioMangaConheça o jovem mangáka da Shonen Jump que produziu sua obra com...

    Conheça o jovem mangáka da Shonen Jump que produziu sua obra com um Smartphone

    Antigamente os mangákas produziam suas obras cercados por muitos papeis e materiais artísticos, com o avanço da tecnologia alguns autores de mangá passaram a fazer suas obras em computadores e em mesas de edição com uma qualidade até superior a forma tradicional. Mas o mangáka Sou Atsumori, criador da obra Anata ga Koi to lu no nara, foi além e conseguiu a façanha de produzir um manga diretamente de um Smartphone.

    Atsumori recebeu uma menção honrosa por sua obra em um concurso realizado pela revista Shonen Jump, porem a equipe editorial da revista não tinha conhecimento de que o mangá dele era produzido diretamente por um aplicativo de Smartphone. O jovem mangáka, de apenas 20 anos, revelou a forma que produzia sua obra para equipe editorial da revista japonesa apenas em uma reunião de negócios. O editor do mangáka, Yuuta Momiyama, ficou surpreso com a revelação de Atsumori e ficou ainda mais impressionado ao saber que ele desenhava a obra apenas com os dedos.

    Segundo Atsumori, ele não lembra de fazer leitura de mangás em sua infância, mas seu interesse em querer começar a desenhar começou após assistir ao anime Bakuman. De inicio ele começou com a forma tradicional com caneta e papel, mas um amigo do clube de arte de sua escola lhe indicou o aplicativo ibisPaint. O mangáka disse que decidiu se focar em produzir um mangá após ter falhado em conseguir passar na prova para entrar na faculdade. Depois de dedicar dois meses produzindo a obra, Atsumori enviou seu mangá para o concurso da revista Shonen Jump. Atualmente o jovem mangáka passou a produzir sua obra em um laptop e em um tablet, o que lhe permite produzir seu mangá com mais agilidade. 

    O primeiro capitulo de Anata ga Koi to lu no nara foi lançado no site da Shonen Jump Rookies no mês de agosto e tem sua historia focada em inesperados encontros entre meninos e meninas de uma escola.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    8 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    8 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    DigFontes
    DigFontes
    13 , Julho , 2019 3:02

    ‘-‘

    toygame lan
    toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:02

    mas já tava na hora de dar uma modernidade nesse trabalho

    Pedro
    Pedro
    13 , Julho , 2019 3:02

    É legal ver muitos artista utilizando aplicativos gratuitos para criar historia.

    Anónimo
    Anónimo
    13 , Julho , 2019 3:02

    O cara é foda

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    13 , Julho , 2019 3:02

    Menino talentoso.

    Hollowfied
    Hollowfied
    13 , Julho , 2019 3:02

    Pelo menos vai gastar menos com a equipe na hora dos prazos.

    Lucio
    Lucio
    13 , Julho , 2019 3:02

    Bakuman mudando vidas hahahaha, de fato esse jovem tem talento demais.

    Davi
    Davi
    13 , Julho , 2019 3:02

    Uou, nem pra usar uma daquelas canetas. Esse cara é incrível.
    Nunca que faria algo assim, pois se já me incomodo quando tem um leve rastro de ”suor” que deixa o celular liso, já me irrito, imagina pra fazer um mangá hahah

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares