Criador de Gantz pede para não comprarem mangas em segunda mão

Criador de Gantz pede para não comprarem mangas em segunda mão

 o criador do manga  falou recentemente sobre as dificuldades criadas aos mangakas pelo mercado dos mangas em segunda mão.

No Japão existe um mercado extremamente robusto de mangas usados com lojas dedicadas apenas à venda de mangas em segunda mão. Começaram agora também a surgir serviços online de vendas de mangas em segunda mão bem como vários “cafés manga” onde os clientes pagam à hora para terem acesso a um vasto catálogo de mangas que podem ler sem terem de comprar os volumes.

No entanto  afirmou que tais práticas podem severamente prejudicar os mangakas.

Isto pode quebrar as ilusões de algumas crianças, mas nenhum criador manga pode manter a produção de mangas se as pessoas os leem na loja sem os comprar ou os compram em Leilões Yahoo! ou lojas de livros usados. Criadores simplesmente não o conseguem fazer. Mas há tantos adultos que obtêm o seu manga desta maneira, mesmo sabendo desta situação. Se quiseres apoiar um criador manga, por favor, comprar o seu manga novo, a preço de lista, com a maior frequência que poderes.

Tal como noutros segmentos de mercado o mangaka recebe uma pequena parte sempre que um volume manga é vendido, mas tal receita já não acontece quando é vendido um volume usado.

Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Shuujin
Shuujin
14 , Julho , 2019 0:05

Eu realmente odeio comprar coisas de segunda mão, se eu for comprar algo, eu quero comprar algo novo mesmo, mas não vejo problemas em quem compra assim, se for assim como ele fala, então você não pode nem emprestar seus mangás para seus amigos lerem, eles devem comprar seus próprios mangás…

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
14 , Julho , 2019 0:05

Com todo o respeito a ele e a sua profissão. NÃO vejo nada errado nisso. Se seguir a linha dele nem doações para uma biblioteca vc poderia fazer. COMPREI meus mangás, faço o que bem quiser com eles, até botar fogo. Acredito que é o mesmo com o consumidor japonês. Fora que como colecionador ele ( o leitor de mangá ) deve sofrer, pois com eu, ele deve ter problemas de espaço em sua casa com certeza. PS já estou na minha SEGUNDA estante.

Daicon IV
Daicon IV
14 , Julho , 2019 0:05

Eu sempre compro os mangás que eu gosto e que não lançaram no BR ou em inglês em japonês msm.
Tipo Kakegurui. A autora lança 1 cap por semana(As vezes atrasa) na Amazon japonesa e americana (Tbem sai na revista japonesa) ou na Hachette Book Group.
O cap DIGITAL é no máximo 2/3 dólares.
O volume completo DIGITAL é 5/6 dólares.
O volume FÍSICO é até 15/20 dólares(Só que daí vem em Japonês, não em inglês. Inglês é só o DIGITAL)

Tony Senpai
Tony Senpai
14 , Julho , 2019 0:05

Está totalmente correto, a vida de um mangaka já é complicada com os prazos, não sei sobre os salários, mas se os de animadores não bem baixos creio que a maioria dos mangakas não devem receber muito.

Date
Date
14 , Julho , 2019 0:05

Com a fala recente do diretor de Sidonia no Kishi que poderiam adaptar o resto do manga se os fans apoiassem o filme que vai sair da outra obra do autor e Sidonia claro, passei a comprar os volume que a JBC esta lançado no Brasil, os fans tem q fazer sua parte tbm xD

/B/ - Ghost
/B/ - Ghost
14 , Julho , 2019 0:05

Eu já compro mangás originais mesmo quando nem consigo ler (eu leio na internet em algum lugar, e importo os mangás sempre que possível), então comigo não precisam se preocupar (só com minha falta de dinheiro).

inespeachyy
inespeachyy
14 , Julho , 2019 0:05

o que ele disse é bem verdade. Pena muita gente não ajudar

<[KIBA]>
<[KIBA]>
14 , Julho , 2019 0:05

Mangás de segunda mão lojas de usados eu não sabia dessa ” muito legal