Criador de Yu-Gi-Oh! morreu a tentar salvar menina de 11 anos

Yu-Gi-Oh! World Championship 2021 cancelado

Em julho deste ano todos ficaram em choque com a morte de Kazuki Takahashi, o criador de Yu-Gi-Oh!, que foi encontrado sem vida nas águas de Okinawa no dia 6 desse mês, sendo que posteriormente uma autopsia concluiu que a morte do mangaká de 60 anos se deveu a afogamento.

Surgiram agora mais informações sobre o que terá acontecido. O jornal militar americano Stars and Stripes revelou que Kazuki Takahashi morreu a tentar ajudar um oficial do Exército dos EUA a salvar três pessoas que foram apanhadas numa forte corrente na Mermaid’s Grotto (Gruta da Sereia) em Onna, Okinawa.

O major do Exército dos EUA Robert Bourgeau, um instrutor de mergulho, estava a tentar salvar uma menina de 11 anos, a sua mãe e um soldado dos EUA que ficaram presos numa corrente de retorno a cerca de 100 metros da costa a 4 de julho. Bourgeau não sabia que Takahashi estava a tentar ajudá-lo no resgate.

Bourgeau disse que Takahashi entrou na água durante o resgate, mas não viu Takahashi durante o salvamento. Os alunos de mergulho de Bourgeau, com quem ele se encontrou pouco depois das 14h naquele dia, viram brevemente Takahashi até que ele desapareceu sob as ondas.

A Guarda Costeira do Japão encontrou o corpo de Takahashi equipado com equipamento de mergulho dois dias depois, a 6 de julho, a cerca de 300 metros da costa em Awa, cidade de Nago, em Okinawa.

O porta-voz da Guarda Costeira do Japão recusou-se a confirmar que Takahashi realmente participou da tentativa de resgate, mas várias declarações de testemunhas fornecidas pelo Exército detalharam as suas ações naquele dia.

Bourgeau foi reconhecido pelo Exército dos EUA por salvar as três pessoas. O seu comando nomeou-o em setembro para a Medalha do Soldado, que reconhece atos de heroísmo que não envolvem conflito real com um inimigo. Bourgeau disse que Takahashi é um herói e que “ele morreu a tentar salvar outra pessoa“.

Takahashi era um ávido e experiente praticante de mergulho.

Descobre o contributo que o criador de Yu-Gi-Oh! deu às nossas vidas

Kazuki Takahashi serializou o obra original em 1996, na Shounen Jump. A mesma relata o quotidiano de um rapaz inocente e solitário que ao resolver o Millennium Puzzle acaba por partilhar o seu corpo com uma versão sua muito mais confiante e destemida que se diverte a castigar os batoteiros das formas mais macabras.

Em 1998 a Toei Animation adaptou o arco “Millenium Games” e em 2000 a série recebeu uma nova temporada, intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters apenas focada nos jogos de cartas, que popularizaram a série. Ao longo dos tempos e mesmo com Yu-Gi-Oh!

Nas mãos da Konami, Kazuki contribuía supervisionando as séries animadas enquanto ocasionalmente criava novas cartas. Yu-Gi-Oh! recebeu um enorme destaque no ocidente especialmente na América do norte, onde também recebeu um filme exclusivo e diversos jogos para o PC focados em cada um dos duelistas principais da série -Yugi, Kaiba e Joey (Jounouchi). Em Portugal recebeu as adaptações animadas na SIC adaptadas pela 4Kids!

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
YatsufusaD
Yatsufusa
12 , Outubro , 2022 19:54

Se for verdade Takahashi é um verdadeiro herói salvando nossas infâncias e tentando salvar uma vida. Obrigado seu trabalho para sempre será eterno.

Alex Jr LiraD
Alex Jr Lira
13 , Outubro , 2022 2:20

Total respeito! o>