Mais...
    InícioMangaCriadora do mangá Police in a Pod fala sobre a sua motivação...

    Criadora do mangá Police in a Pod fala sobre a sua motivação para criar a obra

    Police in a Pod visual

    A adaptação para série anime do mangá Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu (Police in a Pod) de Miko Yasu estreou recentemente e numa entrevista de 2018 que agora ressurgiu a mangaká falou sobre algumas de suas motivações para desenhar o mangá. Ela já serviu na polícia por aproximadamente 10 anos, mas ficou triste com a sua cultura de excesso de trabalho, e por isso ela espera espalhar o conhecimento sobre a profissão para encorajar o apoio público.

    Ela disse que entrou uma primeira vez para a polícia por um sentimento de empatia para com as famílias das vítimas de crime. Ela era principalmente uma oficial kо̄ban local e lidava com campanhas publicitárias de prevenção ao crime. Ela acabou por sair porque, quando tirou licença para cuidar dos filhos, a pessoa que ocupava a sua função morreu devido ao excesso de trabalho. Ela sentiu-se culpada pelos fardos carregados pelos seus colegas e tentou concentrar-se nos esforços de recrutamento após o seu retorno ao trabalho. No entanto, ela ficou desanimada quando viu a falta de interesse entre as crianças do ensino médio. Um rapaz que demonstrou interesse disse que tinha a impressão de que a profissão era muito elevada para alguém como ele, que lutava para cuidar de si mesmo.

    Yasu queria transmitir que os polícias são, na verdade, apenas seres humanos normais fazendo o melhor que podem, e não necessariamente pessoas íntegras. Ela decidiu que o mangá seria uma forma acessível de espalhar essa mensagem. Porque ela se percebeu que um oficial de baixo escalão como ela teria dificuldade em obter aprovação para desenhar um mangá para um anúncio oficial, ela decidiu em vez disso lançar o mangá na revista Morning da Kodansha. Embora ela tivesse experiência em desenhar retratos no seu trabalho policial, ela foi inicialmente informada que a sua arte não era adequada para mangá. Ela largou o emprego para se concentrar na prática da sua arte para se adequar ao ritmo da serialização do mangá.

    A entrevista também destaca como as experiências pessoais de Yasu são retratadas no mangá. Num capítulo, as polícias mulheres não podem ir ao WC porque não têm permissão para tirar as suas armas. Ao contrário dos oficiais homens, as mulheres não podem simplesmente abrir o fecho das calças – elas tinham que tirar as armas. Ela comentou que, quando estava a trabalhar, evitava beber muita água para conter a vontade de urinar. Ela disse que hoje em dia há mais policiais do sexo masculino que entendem esse tipo de problema, mas que, quando um incidente está a acontecer, as pessoas geralmente tendem a ignorar questões específicas das mulheres.

    Num outro capítulo adaptado no primeiro episódio do anime, Mai conta às crianças que uma vizinhança frouxa contra pequenas infrações será vista como presa mais fácil para um ladrão. Yasu disse que esta lição foi baseada na sua experiência na vida real conversando com um ladrão que foi preso muitas vezes pelo mesmo crime.

    Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu (Police in a Pod) começou a ser publicado na Morning em novembro de 2017 e tem em circulação mais de 2.3 milhões de cópias.

    A animação é do estúdio Madhouse, a direção é de Yuzo Sato (The Gokusen, Kaiji), o guião é de Ryunosuke Kingetsu (Ninja Nonsense, Samurai Girls) e o design de personagens é de Kei Tsuchiya (Laidbackers, Shōnen Hollywood – Holly Stage for 49).

    Sinopse de Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu

    A agente de polícia Kawai já estava farta de uma carreira que nem lhe interessava e estava prestes a entregar o seu crachá, quando o impensável aconteceu: ela conheceu a nova diretora da sua delegacia! E depois de passar um pouco de tempo com esse lindo modelo a seguir, Kawai percebe que talvez ela ainda não tenha terminado de ser polícia.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Admmi
    Admmi
    8 , Janeiro , 2022 0:30

    Uma ótima motivação.

    Nobody XIV
    Nobody XIV
    8 , Janeiro , 2022 0:55

    Boa sorte.

    Cláudio Crow
    Cláudio Crow
    8 , Janeiro , 2022 19:04

    Se for tão bom quanto Kochikame vai valer a pena ver

    🔗KuraPico🔗
    🔗KuraPico🔗
    8 , Janeiro , 2022 16:59

    É muito interessante quando as pessoas pegam coisas da própria vida e a transformam numa obra.🍦

    João Ricardo
    João Ricardo
    8 , Janeiro , 2022 13:56

    Muito bom!
    É bem incomum ver animes de policial então é legal ter um com esse tipo de motivação.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares