Mais...
    InícioMangaDragon Ball Super revela os verdadeiros sentimentos de Gohan sobre os Saiyans

    Dragon Ball Super revela os verdadeiros sentimentos de Gohan sobre os Saiyans

    Dragon Ball Super revela os verdadeiros sentimentos de Gohan sobre os Saiyans

    Já muitos se aperceberam que o mangá de Dragon Ball Super está a oferecer uma experiência bem mais completa aos leitores que a série anime e o seu mais recente capítulo é um exemplo disso mesmo ao revelar os verdadeiros sentimentos de Gohan sobre o seu sangue Saiyan.

    Durante o combate entre Gohan e Kefla, esta desafia-o a não se transformar em Super Saiyan para acompanhá-la na luta. Gohan responde, revelando um poder impressionante que lhe permite desferir alguns golpes poderosos na sua oponente. Esse power-up não apenas choca Kefla, mas também surpreende Goku e o resto dos lutadores do Universo 7. Quando Kefla pergunta por que Gohan não precisa de se transformar o Super Saiyan para conseguir tal poder, Gohan responde o seguinte:

    Eu escolhi continuar a evoluir como um humano, não como um Saiyan. Eu já não estou a depender do meu sangue Saiyan

    Esta frase de Gohan mostra uma grande mudança na sua personalidade, algo que o anime de Dragon Ball Super nem sequer chegou perto de examinar e mostrar.

    O anime basicamente nerfou Gohan, em termos de poder, e nem mesmo os desafios do Torneio do Poder foram suficientes para extrair qualquer aumento significativo de poder ou transformação significativa nele. Nós certamente não obtivemos qualquer indicação de que Gohan se tenha submetido a um treino e / ou evolução como um guerreiro – algo que o mangá está aqui a estabelecer com firmeza.

    Com o mangá de Dragon Ball Super a ter um desvio tão grande no tratamento de Gohan, é preciso perguntar se Toriyama e companhia não o estão a preparar para um futuro muito mais ativo na série. Considera-se que o mangá tem um selo de validade muito maior como “cânone oficial”, de modo a que sua versão de Gohan é presumivelmente uma que o anime acabará por ter de adotar. A questão de como meios-saiyan como Gohan se autoidentificam e controlam os seus poderes é algo que Dragon Ball nunca realmente abordou profundamente, mas que em breve poderá começar a abordar, se este capítulo do mangá for alguma indicação.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nuno Alves
    Nuno Alves
    11 , Julho , 2019 18:52

    Pelo pouco que leio do manga, ele se está a sair bem pior que o anime nesse arco.

    Joseph Joestar
    Joseph Joestar
    11 , Julho , 2019 18:52

    A Toei com seu anime de Dragon Ball Super destruiu completamente a imagem do Gohan. Bom saber que o Toiyotaro tem mais carinho pela obra que Akira e Toei.

    Strike Lv
    Strike Lv
    11 , Julho , 2019 18:52

    Gohan um dia superará o Goku, kkk

    Jonatas Nogueira
    Jonatas Nogueira
    11 , Julho , 2019 18:52

    Tá puchando muito o saco do manga que já a um tempo tem sido uma vergonha. Todo mundo concorda que o anime, pelo menos no torneio do Poder vem fazendo um trabalho melhor do que o mangá e de manhã para anime o Toryama vem tendo o mesmo nível de participação, Toyotaro vem desenhado, os editores do mangá tem feito um trabalho muito bom de editar o conteúdo de Dragon Ball e a Toey vem trazendo uns toques de marketing que só agregaram valor à franquia.

    Sem bias, Anime > Manga

    willian
    willian
    Reply to  Jonatas Nogueira
    11 , Julho , 2019 20:48

    O Torneio do Poder no Anime NEM DAVA PRA SER CONSIDERADO UM BATLLE ROYALE! O Mangá está fraco mesmo, mas pelo menos o Toyotaro sabe fazer um Batlle Royale q no Anime “parava” o batlle Royale e arrastava os momentos do Anime!

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:52

    gohan é a maior desgraça que tem,akira fez de tudo para torna-lo protagonista desde do incio da serie Z,fazendo goku morrer e deixando sem ação as vezes e nunca deu certo.

    no torneio do poder mesmo foi um figurante de tudo kkk

    ChadGrey
    ChadGrey
    11 , Julho , 2019 18:52

    Já não leio a mangá à uns meses, mas garantidamente tenho que voltar a ler.
    Por outro lado… Apesar de, aparentemente, mostrar-nos um Gohan não só mais adulto e maduro como também humano parece-me a mim um pouco… Talvez… Forçado.
    Convenhamos… Gohan, humano ou Saiyajin, nunca foi muito de treinar principalmente após os eventos de Dragon Ball Z… E de repente temos um guerreiro “humano” extraordinário. Fica bem na foto, mas numa análise geral não deixa de ser forçado e uma tentativa de dar um pouco mais de holofote (e mais que merecido, já vem é tarde) ao Gohan.

    A questão dos meio-Saiyajin/meio-humanos era para ser o foco principal de Dragon Ball Z, onde Gohan era para ser a personagem principal. Contudo, e é verdade que nunca foi então o foco mas a série sempre nos deu a entender que os híbridos eram mais poderosos que os puros Saiyajin. Não só com a demonstração de força incrivel de Kid Gohan como com a apresentação de Goten e Trunks que se transformavam em Super Saiyajin como se nada fosse e de idades bem tenras onde tanto Goku como o Vegeta tiveram que treinar e batalhar muito para atingir esse patamar. Mas pronto… O protagonismo do Goku foi mais forte que as ideias principais.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares