Mais...
    InícioMangaEditora A Seita anuncia o novo selo mangá Ikigai

    Editora A Seita anuncia o novo selo mangá Ikigai

    Butterfly Beast e Kyo Kara Zombie foram as obras escolhidas

    A editora A Seita anunciou a criação do selo editorial mangá Ikigai.

    Esta não foi uma palavra escolhida ao acaso, sendo que se trata de uma expressão japonesa que evoca uma paixão arrebatadora, um sentimento que é impossível ser descrito por palavras. São precisamente essas emoções que a A Seita deseja transmitir aos seus leitores, a paixão pela leitura, por acompanhar uma obra. Para produzir esse efeito não vai olhar a etnias, gerações, e quem sabe até barreiras geográficas, e vai apresentar já duas obras de autores de mangá durante este outono.

    Em outubro voltamos ao início do século XVII com o primeiro volume de um mangá samurai intitulado Butterfly Beast (Choujuu Gitan) da autoria de Yuka Nagate e regressaremos ao presente com a comédia adolescente Kyo Kara Zombie escrita e desenhada pela dupla Ishikawa Yugo e Araki Tsukasa. Claro que este é só o começo, em novembro vamos receber o segundo volume de Butterfly Beast, e em dezembro também o segundo de Kyo Kara Zombie. Com as duas obras concluídas, rumo ao um novo horizonte e para deixar um gostinho do que aí vem, o selo Ikigai anuncia que poderemos contar com mais um grande clássico dos mangás de samurais nas livrarias no início de 2023, O Preço da Desonra (Kubidai Hikiukenin) de Hiroshi Hirata.

    Sinopse de Butterfly Beast

    1635. Estamos no início do período Edo, e da paz frágil que chegou ao Japão depois de anos de guerras feudais. Mas na sombra, guerreiros abandonados e sem causa nem líder tentam sobreviver nesta época que já não quer nada com eles. Ochou é um desses guerreiros: de dia cortesã no bairro de prazer da cidade, à noite, uma assassina implacável. A sua missão? Perseguir e eliminar os shinobi errantes, seus antigos companheiros de armas, agora uma ameaça à ordem pública!

    Sinopse de Kyo Kara Zombie

    Yuuka é uma modelo de biquíni que mesmo sendo bela, faça o que fizer não consegue alcançar mais fama e prestígio. A caminho de um local para uma sessão de fotos acaba por atropelar um zombie com o seu carro. Quando tenta escapar, é mordida pelo morto-vivo e também se transforma numa destas criaturas. Como continuará a sua carreira enquanto zombie?

    Estes são só as primeiras obras da Ikigai, visto que a editora promete publicar muitas mais com regularidade.

    Calendário de lançamentos outono de 2022:

    7 de outubro: Butterfly Beast vol. 1
    21 de outubro: Kyo Kara Zombie vol. 1
    Novembro: Butterfly Beast vol. 2
    Dezembro: Kyo Kara Zombie vol. 2

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares