Editora JBC é premiada no 31° Troféu HQMIX

AKIRA_02_JBC

Nesta segunda-feira foi anunciado os vencedores da 31° edição do Troféu HQMIX e a editora JBC foi premiada na categoria Publicação de Clássico pelo lançamento do segundo volume do manga Akira de Katsuhiro Otomo.

Está é a segunda vez que a JBC ganha Troféu HQMIX na categoria Publicação de Clássico, na edição 2018 da premiação a editora ganhou nesta categoria pelo lançamento do primeiro volume de Akira.

O Troféu HQMIX é o principal premiação destinada a quadrinhos no Brasil e na America Latina e é apelidado de Oscar dos Quadrinhos. A cerimonia desta edição da premiação será realizada em São Paulo na Comedoria do SESC Pompeia no dia 15 de setembro (domingo) às 17h30, a entrada na premiação é gratuita.

O filme Akira foi lançado em julho de 1988, já a versão em manga da série foi publicada no Japão entre 1982 e 1990. Atualmente está em produção uma adaptação para filme live action produzida pela Warner Bros. em parceria com a produtora Appian Way (que pertence ao ator Leonardo DiCaprio) e com direção de Taika Waititi (Thor: Ragnarok)

O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atómica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam as suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, estes vândalos estão prestes a tornarem-se o percursor de uma nova Guerra Mundial.

Numa dessas noites, o gangue liderado por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o acidente, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados o que acaba por atrair a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos num projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Quando Tetsuo é capturado, ele torna-se numa cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.