Grandes mudanças na história de Haikyuu!!

Este artigo contém spoilers dos capítulos mais recentes do mangá de Haikyuu!!

Tal como já tínhamos noticiado anteriormente, no capítulo mais recente de , obra de Haruichi Furudate que é publicada semanalmente na Weekly Shonen Jump, tivemos o fim de um dos grandes arcos desta história.

Para os mais desatentos (SPOILER ALERT), nos últimos capítulos a equipa da Karasuno foi eliminada do torneio da primavera e, com isso, a jornada dos alunos de 3º ano chega ao fim.

Contudo, ao contrário do que toda a gente esperava, no final do capítulo 369, tivemos um time skip onde o protagonista já está (aparentemente) formado e a trabalhar no Brasil.

A escolha do local é um bocado óbvia tendo em conta que o Brasil é uma das grandes potencias no que toca ao Voleibol e devido às inúmeras referencias feitas a este país pelo autor ao longo da sua obra. Mesmo assim, esta repentina mudança no curso da história apanhou toda a gente de surpresa.

No capítulo da 46ª da Weekly Shonen Jump o mangá irá então entrar num novo arco, com a história a mover-se para “o outro lado da Terra”. O mangá retornará na 48ª edição a 28 de outubro.

A série anime de Haikyu!! estreou nas TVs japonesas dia 6 de abril de 2014 e a história acompanha o jovem Shōyō Hinata que sofre uma pesada derrota frente ao seu eterno rival Tobio Kageyama. Hinata junta-se agora à equipa de voleibol da escola de Kurasuno à procura de vingança, no entanto Kageyama também faz parte da equipa e os dois acabam por formar uma dupla lendária.

Não se esqueçam que em janeiro de 2020 vai estrear a 4ª temporada de Haikyu!!

A primeira adaptação para anime estreou em abril de 2014, a segunda temporada do anime estreou em outubro de 2015 e a terceira temporada estreou em outubro de 2016.

O mangá original por Haruichi Furudate começou a ser publicado em 2011.