Ilustrador de Blue Lock só dorme 4 horas por dia para conseguir lançar o mangá

Capa do volume 1 de Blue Lock
Capa do volume 1 de Blue Lock

O horário de trabalho de um mangaká é intenso, principalmente se a obra que está a escrever é lançada semanalmente. Recentemente para termos uma perceção do esforço que é exigido aos mangakás, Yusuke Nomura, o ilustrador de Blue Lock, twittou uma imagem do seu aplicativo de saúde no iPhone que rastreia os padrões de sono (ou a falta de sono) de Nomura por via de seu Apple Watch, e o resultado é uma média de 4:10 horas de sono por dia.

No seu tweet podemos ler:

Tenho vindo a acompanhar o aplicativo desde que comecei a usar o meu relógio Apple para monitorizar o meu sono, mas a minha hora de dormir é muito desarticulada todos os dias…

Eu posso ter um sono extremo no sábado, quando os capítulos estiverem feitos.

Blue Lock, é escrito por Mineyuki Kaneshiro e ilustrado por Nomura, e é publicado na Weekly Shonen Magazine onde faz companhia a obras como Rent-a-Girlfriend e Fire Force.

O que é ainda pior é que Nomura fica na cama apenas 3 horas e 17 minutos dessas 4 horas de sono, o que significa que ou o rastreamento está incorreto de alguma forma, ou Nomura adormece regularmente na sua mesa. Ele também normalmente só dorme quando o sol nasce no Japão!