Kimetsu no Yaiba ultrapassa oficialmente este ano One Piece em vendas mangá

Por volume One Piece continua, no entanto, a dominar de longe

Kimetsu no Yaiba ultrapassa oficialmente este ano One Piece em vendas mangá

A adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge é o exemplo claro de como uma boa adaptação consegue aumentar e muito as vendas do material de origem.

As vendas do mangá de Kimetsu no Yaiba dispararam após a estreia da adaptação para série anime que foi muito bem recebida pelos fãs de anime e o episódio 19 que se tornou viral deu destaque à obra em todo o mundo e subitamente todos estavam interessados na série do estúdio ufotable.

Com o passar dos meses o número de vendas do mangá foi aproximando-se do colosso One Piece e eis o momento em que foi ultrapassado este marco histórico e Kimetsu no Yaiba é atualmente o mangá com mais vendas de 2019 com mais 200 mil cópias vendidas que One Piece. Mas enquanto este é um grande passo para Kimetsu no Yaiba, o mangá ainda está longe de superar completamente os recordes de One Piece.

Embora Kimetsu no Yaiba esteja a vender mais que One Piece, nenhum volume chegou às vendas do último volume de One Piece no Japão. O Volume 94 de One Piece vendeu mais de 1,7 milhões de cópias nas três primeiras semanas de outubro.

Em vez de qualquer volume único de Kimetsu no Yaiba ter vendido mais do que One Piece, esses números são provenientes principalmente de fãs no Japão que desejam continuar a acompanhar a história além do local onde a primeira temporada do anime termina. Muitos fãs compram vários volumes da série, e isso aumentou o volume geral de vendas. Então, embora o último volume de Kimetsu no Yaiba não seja o principal em termos de popularidade, o mangá está a crescer muito em vendas.

A animação da série anime é da responsabilidade do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Não se esqueçam que em 2020 vai estrear nos cinemas o  filme anime de Kimetsu no Yaiba que é baseado no “Demon Train Arc“, o 7º arco da história, indo do capítulo 52 ao 66. O filme tem para já como título Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen.

Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen
Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen

Quanto à história do mangá de Kimetsu no Yaiba:

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

Podem comprar aqui com 10% de desconto o mangá de Kimetsu no Yaiba com portes grátis para todo o mundo.