Mangá de Kimetsu no Yaiba tem mais de 60 milhões de cópias

Em apenas um ano Kimetsu no Yaiba multiplicou por 17 o números de cópias

Mangá de Kimetsu no Yaiba tem mais de 60 milhões de cópias

O mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge vai terminar em breve mas continua mais popular que nunca e hoje ficamos a saber que dia 13 de maio vão passar a existir em circulação mais de 60 milhões de cópias.

Este número inclui cópias digitais e cerca de 2,8 milhões de cópias do próximo 20º volume, que será lançado a 13 de maio após um atraso devido aos efeitos do Covid-19.

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) tinha cerca de 3,5 milhões de cópias em circulação em abril de 2019, quando a adaptação para série anime estreou.

A franquia tinha mais de 12 milhões de cópias em circulação a partir da publicação do 17º volume do mangá a 4 de outubro. O 18º volume do mangá estreou-se com uma primeira impressão recorde de 1 milhão de cópias a 4 de dezembro, aumentando a circulação total da franquia para mais de 25 milhões de cópias. A Shueisha com alguma polémica à volta revelou a 25 de novembro que Kimetsu no Yaiba é o segundo mangá mais vendido da empresa em 2019, perdendo apenas para o mangá de One Piece de Eiichiro Oda, sendo que os números da Oricon contam outra história e até aos dias de hoje os fãs se dividem sobre quem terá razão, a Shueisha ou a Oricon.

Desde o lançamento a 4 de fevereiro de 2020 do 19º volume do mangá, a franquia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba como um todo (incluindo lançamentos impressos e digitais) tinha 40 milhões de cópias em circulação. O volume vendeu cerca de 1,378 milhões de cópias ocupando o 1º lugar no gráfico semanal de vendas da Oricon na semana de 3 a 9 de fevereiro. O mangá é a terceira franquia a ter um único volume a vender mais de 1 milhão de cópias na sua primeira semana, depois de One Piece (45 vezes) e Attack on Titan (2 vezes).

Quanto à história do mangá de Kimetsu no Yaiba:

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

O mangá ganhou uma adaptação para série anime de sucesso em abril de 2019 pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Tal como noticiámos recentemente Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen, o filme anime que vai continuar a história da série, vai estrear nos cinemas japoneses a 16 de outubro de 2020.

Podem comprar aqui com 10% de desconto o mangá de Kimetsu no Yaiba com portes grátis para todo o mundo.