Mangá de Yasuke vai começar a ser publicado dia 27 de julho

Mangá de Yasuke

A Monthly Spirits da Shogakukan revelou que vai na sua próxima edição a 27 de julho começar a publicar uma adaptação para mangá por Satoshi Okunishi da série anime Yasuke.

Com 6 episódios, a animação de Yasuke é do estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, Kakegurui), LeSean Thomas (Children of Ether, Cannon Busters, The Boondocks) é o diretor e a música é da Flying Lotus. A direção de animação é de Satoshi Iwataki (A Certain Magical Index, Dororo), a direção de arte é de Junichi Higashi (Cowboy Bebop, Kingdom) e a direção do 3D CG é de Yuki Nomoto (Dorohedoro).

No site oficial podemos ler:

Num Japão feudal devastado pela guerra com mechs e magia, um ronin aposentado deve pegar na sua espada quando é encarregado da tarefa de transportar uma criança misteriosa que as forças das trevas querem eliminar.

O protagonista da história é baseado na figura histórica Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob Oda Nobunaga durante o período dos Estados Guerreiros do Japão no século XVI.

Hollywood estava a preparar-se também para produzir um filme baseado em Yasuke, mas infelizmente o ator Chadwick Boseman (Black Panther) que iria interpretar o protagonista faleceu a 28 de agosto de 2020. Não é conhecido ainda quem o vai substituir.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.