Mangá Deadpool: Samurai é atualmente a “comic da Marvel” mais lida

O mangá Deadpool: Samurai de Sanshirō Kasama (história) e Hikaru Uesugi (ilustração) foi oficialmente declarado o “comic da Marvel” mais lido em 2021 até hoje. Os dois primeiros capítulos deste trabalho ultrapassaram um milhão de visualizações cada, enquanto o sétimo (o mais recente até à data), rapidamente ultrapassou 600 mil visionamentos.

Para efeito de comparação, o comic americano mais vendido da Marvel em 2020, Wolverine #1, vendeu cerca de 196.441 cópias em lojas de comics na América do Norte, menos de um terço dos leitores de Deadpool: Samurai. O último comic da Marvel a vender mais de um milhão de cópias na América do Norte foi Star Wars #1 em 2015, que foi o lançamento direto mais vendido no mercado em quase duas décadas.

Deadpool: Samurai tem uma enorme vantagem sobre outros comics da Marvel em termos de expansão do seu número de leitores – a sua leitura é gratuita. Isso deve-se ao fato de ser publicado através do Shonen Jump Plus, um serviço gratuito oferecido pela editora Shueisha onde outras séries imensamente populares como SPY x FAMILY e Kaijuu 8-gou são publicadas.

Esta não é a primeira vez que um super-herói inspira um mangá, Masato Hisa publicou o mangá inspirado no super-herói da DC Comics, Batman, intitulado Ninja Batman através da revista HEROES entre junho de 2018 e agosto de 2019. A editora compilou o trabalho num total de dois volumes.

Deadpool Samurai começou a ser lançado online na Shonen Jump+ a 10 de dezembro de 2020.

Sinopse de Deadpool: Samurai

A Marvel invade o serviço Shonen Jump Plus?! O herói irresponsável Deadpool, um caso extremo até mesmo entre os heróis dos comics americanos, finalmente consegue a sua serialização no Japão. Um mangá nascido de uma super colaboração envolvendo os personagens de Avengers e a Shonen Jump!

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.