Mangá Levius/est está perto do fim

Capa do volume 1 do mangá Levius/est
Capa do volume 1 do mangá Levius/est

Haruhisa Nakata revelou no seu twitter que o seu mangá Levius/est entrou na sua fase final com os capítulos a serem publicados a pertencerem já ao volume final do mangá. O 54º capítulo do mangá foi ontem publicado pela Ultra Jump da Shueisha.

O mangá Levius de Haruhisa Nakata começou a ser publicado na Monthly Ikki da Shogakukan em janeiro de 2013 e terminou em setembro de 2014 quando a revista foi cancelada. O mangá foi depois relançado na Ultra Jump da Shueisha em março de 2015 sob o título Levius/est.

A Shogakukan publicou três volumes de Levius e a Shueisha publicou o 8º volume de Levius/est a 17 de julho de 2020.

Quanto à história:

No império do século 19 após a guerra, surgiu o “boxe mecânico”, que envolvia pessoas que tiveram os seus corpos modificados. Sob a tutela do seu tio, Levius, um jovem solitário que perdeu o pai na guerra e cuja mãe está em coma, entra na cena do boxe mecânico.

A Viz Media licenciou o mangá em inglês. A editora lançou um omnibus de Levius em setembro de 2019, e então começou a lançar Levius/est em volumes únicos em novembro de 2019. A editora vai lançar o 7º volume a 15 de dezembro de 2020.

O mangá inspirou em novembro de 2019 uma série anime 3DCG que foi exibida na Netflix. A animação é do estúdio Polygon Pictures (Transformers: Robots in Disguise, Ajin, Knights of Sidonia), a direção é de Keisuke Ide, a história é de (autor de Attack on Titan: Lost Girls) e o design de personagens é de (Ajin). A música é de Yugo Kanno.